Os Bravos do Pelotão

MediaMonitor,  10 novembro 2005

A 18 de Setembro iniciou-se na TVI a 1ª Companhia, um reality show onde dez figuras conhecidas da vida social viveram durante sete semanas a experiência de um verdadeiro serviço militar. Durante a recruta os exercícios são obrigatórios e nenhum Recruta está dispensado das actividades.

Telmo, um dos concorrentes do primeiro reality show exibido entre nós, o Big Brother, foi o grande Vencedor desta edição da 1ª Companhia.

A primeira gala, transmitida a 18 de Setembro, registou 13% de audiência média e 42.7% de share. O evento menos conseguido foi transmitido a 8 de Outubro, sábado (a 9 de Outubro realizaram-se as eleições autárquicas), quando se registou 8.8% de audiência média e 39.5% de share. Já a final deste reality show obteve a melhor audiência média, com 14.7% e 51.6% de share.

A final do programa registou igualmente o melhor tempo por espectador, com um consumo de cerca 57 minutos; ou seja, um consumo médio de 36% da duração total do programa por espectador.

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que a 1ª Companhia foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior. Por género, domina a população feminina com um consumo de cerca de 63%. Em relação à classe social, são os indivíduos das classes mais baixas C2 e D, com um consumo de mais de 30%, que mais viram este reality show. Por faixa etária, destacam-se os indivíduos com mais de 64 anos, com uma adesão de 21%.

Análise realizada pela MediaMonitor, com base em dados da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais