Mais de metade dos internautas visita sites para adultos

Grupo Marktest,  10 novembro 2005

Nos primeiros 10 meses de 2005 os sites de adultos foram visitados por 797 mil utilizadores únicos com mais de 14 anos, indicam os dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

De Janeiro a Outubro de 2005 foram 797 mil os portugueses com 15 e mais anos que, em suas casas, visitaram sites para adultos, um número que representa 56.6% dos internautas desse período.

Este tipo de sites teve maior número de visitantes em Outubro, quando 390 mil indivíduos acedeu a eles. Pelo contrário, em Fevereiro receberam menos visitantes, 291 mil.

Nestes dez meses foram visitadas cerca de 192 milhões de páginas de sites para adultos, uma média de 241 por utilizador. No total, foram despendidas mais de 1,4 milhões de horas com estes sites, uma média de 1 hora e 46 minutos por utilizador e 26 segundos por página.

Uma análise segundo o sexo dos internautas revela no entanto comportamentos muito diferenciados entre homens e mulheres. Entre eles, os visitantes destes sites representam 67.2% dos internautas. Já entre as mulheres, as visitantes destes sites representam 37.8% das internautas do período.

Os gráficos seguintes mostram os padrões de acesso à internet dos homens e das mulheres para a globalidade dos sites e para os sites de adultos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais