And the EMA goes to....

MediaMonitor,  8 novembro 2005

Foi a 3 de Novembro que decorreu em Lisboa a entrega anual dos Europe Music Awards (EMA), uma cerimónia que contou com a presença de inúmeras celebridades do mundo da música, como Madonna, Robbie Williams, Cold Play, Foo Fighters, Green Day e Shakira, entre outros. O canal MTV transmitiu a cerimónia em directo a partir das 19 horas.

A cerimónia dos Europe Music Awards foi vista por um total de 1.259.700 espectadores e cada espectador viu em média mais de 40 minutos da duração total do evento, ou seja 20% da duração total do programa. A audiência média foi de 261.100 espectadores e 15.1% de share quando analisado o Universo de Lares com Tv Cabo.

O pico de audiência aconteceu pelas 21:50, quando se encontravam 499.700 espectadores a ver este programa. O momento coincidiu com mais uma rábula de Borat.

Esta cerimónia contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca 5 vezes à média registada pelo canal (1.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando este programa com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o Europe Music Awards esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 87% como indica o índice Beta (bet%), quando a analisado o Universo de Lares com Tv Cabo.

Esta cerimónia registou maior afinidade junto dos indivíduos entre os 15 e os 24 anos e nos indivíduos residentes na Grande Lisboa; por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto junto da população mais idosa e no Interior, quando comparada a audiência média do universo de Lares com Tv Cabo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor, com base em dados extraídos da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais