Seguros: portugueses valorizam cumprimento de promessas
Grupo Marktest,  8 novembro 2005

placeholderCumprir o que se promete é o aspecto mais valorizado na escolha de uma companhia para a realização de um seguro - os dados do estudo Basef Seguros, da Marktest confirmam-no.

Segundo os elementos deste estudo disponíveis para a primeira vaga de 2005, 30.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos referem o cumprimento das promessas como o aspecto mais importante na escolha de uma companhia de seguros. Este valor, que tem registado uma ligeira quebra ao longo dos últimos anos, posiciona ainda assim a questão da necessidade de confiança na companhia como a mais relevante neste mercado.

placeholder

A facilidade de resolução de problemas é o segundo aspecto mais referido pelos portugueses: 15.2% na primeira vaga de 2005. A importância deste indicador está obviamente relacionada com o produto em análise, de que normalmente se usufrui quando os problemas surgem.

A clareza na informação prestada é o terceiro aspecto mais referido, por 11.8% dos entrevistados.

A questão do preço (montante do prémio), é a quarta mais referida, por 11.2% dos portugueses e as condições do contrato são o quinto aspecto mais valorizado, por 8.2% dos indivíduos.

Numa análise mais aprofundada do aspecto mais referido, o cumprir o que se promete, vemos como ele é especialmente importante para as mulheres, para os indivíduos entre os 35 e os 54 anos, os residentes no Interior Norte e no Sul, os pertencentes às classes sociais média baixa e baixa, os trabalhadores não qualificados e as domésticas.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados da primeira vaga de 2005 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais