MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  8 novembro 2005

Entre 24 e 30 de Outubro o jogo para Taça de Portugal, transmitido na RTP1, entre o Leixões e o Benfica ocupou a primeira posição do Top.

A TVI ocupa oito programas no Top com a novela Niguem como Tu e um desafio para Liga Portuguesa entre o Naval e o Benfica a ocuparem as primeiras posições. A estreia de Malucos & Filhos na nona posição é único programa da SIC a fazer parte do Top.

Entre 24 e 30 de Outubro a gripe das aves, as greves na Justiça, e a requisição Civil decretada pelo Governo; Apresentações dos manifestos eleitorais dos candidatos à presidência da República em tempo de pré-campanha são os destaques informativos.

Na 1ª posição surge o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para o lançamento de um Programa Nacional para o Crescimento e Emprego e a sua participação na cimeira da UE para discutir orçamento da união para os próximos anos.

Na 2ª posição ficou Jaime Silva, Ministro da Agricultura e Pescas. A sua intervenção prende-se com a ameaça que constitui a gripe das aves e o impacto que teria no nosso país e a abertura da caça dentro deste quadro.

Na 3ª posição pertenceu a Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e Solidariedade. O anúncio de que o estado já recuperou 200 Milhões de euros de dívidas à Segurança Social desde o início do ano, a intenção do Governo de criar um tecto máximo para as reformas que será equivalente ao salário do Presidente da Republica e as alterações às regras de atribuição de subsídio de desemprego a jovens marca a sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram: Anunciado encerramento do Aeroporto da Portela dentro de 12 anos, sendo substituído pelo futuro Aeroporto da Ota.
O governo prepara-se para anunciar novas e profundas alterações no projecto do TGV.
Guilherme D'Oliveira Martins, ex-Ministro Socialista, toma posse como presidente do Tribunal de Contas.
Continua a investigação à alegada prática de branqueamento de capitais nas principais instituições financeiras do país.
A partir de amanhã, há pela primeira vez medicamentos à venda num hipermercado, o Modelo-Continente de Loures.
Os credores da Varig aprovam plano da TAP para recuperar a transportadora brasileira que levará a um investimento de 51 milhões de euros.
No desporto, a Liga pára para dar lugar à Taça de Portugal. Paulo Bento efectua o primeiro jogo como treinador pelo Sporting, enquanto o Vitória de Setúbal continua em grave crise financeira.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais