MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  8 novembro 2005

placeholder Entre 24 e 30 de Outubro o jogo para Taça de Portugal, transmitido na RTP1, entre o Leixões e o Benfica ocupou a primeira posição do Top.

A TVI ocupa oito programas no Top com a novela Niguem como Tu e um desafio para Liga Portuguesa entre o Naval e o Benfica a ocuparem as primeiras posições. A estreia de Malucos & Filhos na nona posição é único programa da SIC a fazer parte do Top.

placeholder

Entre 24 e 30 de Outubro a gripe das aves, as greves na Justiça, e a requisição Civil decretada pelo Governo; Apresentações dos manifestos eleitorais dos candidatos à presidência da República em tempo de pré-campanha são os destaques informativos.

Na 1ª posição surge o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para o lançamento de um Programa Nacional para o Crescimento e Emprego e a sua participação na cimeira da UE para discutir orçamento da união para os próximos anos.

Na 2ª posição ficou Jaime Silva, Ministro da Agricultura e Pescas. A sua intervenção prende-se com a ameaça que constitui a gripe das aves e o impacto que teria no nosso país e a abertura da caça dentro deste quadro.

Na 3ª posição pertenceu a Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e Solidariedade. O anúncio de que o estado já recuperou 200 Milhões de euros de dívidas à Segurança Social desde o início do ano, a intenção do Governo de criar um tecto máximo para as reformas que será equivalente ao salário do Presidente da Republica e as alterações às regras de atribuição de subsídio de desemprego a jovens marca a sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram: Anunciado encerramento do Aeroporto da Portela dentro de 12 anos, sendo substituído pelo futuro Aeroporto da Ota.
O governo prepara-se para anunciar novas e profundas alterações no projecto do TGV.
Guilherme D'Oliveira Martins, ex-Ministro Socialista, toma posse como presidente do Tribunal de Contas.
Continua a investigação à alegada prática de branqueamento de capitais nas principais instituições financeiras do país.
A partir de amanhã, há pela primeira vez medicamentos à venda num hipermercado, o Modelo-Continente de Loures.
Os credores da Varig aprovam plano da TAP para recuperar a transportadora brasileira que levará a um investimento de 51 milhões de euros.
No desporto, a Liga pára para dar lugar à Taça de Portugal. Paulo Bento efectua o primeiro jogo como treinador pelo Sporting, enquanto o Vitória de Setúbal continua em grave crise financeira.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt