MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  28 março 2006

placeholder

Entre 13 e 19 de Março o futebol lidera o top 10 programas com o jogo da Taça de Portugal entre o Benfica e Guimarães transmitido na RTP1. Na posição seguinte encontra-se o encontra para a Liga Portuguesa onde o Benfica defrontou o Rio Ave. Este encontro transmitido pela TVI registou 17.8% de audiência média e 47.8% de share. As restantes posições pertencem à TVI onde as telenovelas e as séries de humor detêm posições de destaque.

placeholder

Na semana de 13 a 19 de Março, o congresso do PSD e a reunião do Concelho Nacional do CDS-PP em Leiria marcou a actualidade informativa.

Na liderança do Top desta semana ficou Marques Mendes, líder do PSD e na terceira posição, Luís Filipe Menezes, Presidente da Autarquia de Gaia e opositor do actual líder nas eleições para a presidência do Partido no anterior congresso devido às intervenções no referido congresso realizado com o objectivo principal de efectuar alterações estatutárias para tornar possível a eleição do líder do partido através de votação directa.

A segunda posição do Top foi ocupada por Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças. O destaque da sua intervenção vai para a reacção do governo à OPA lançada pelo BCP sobre o BPI, a tomada de posse dos controladores financeiros que vão controlar as finanças de cada Ministério, e a avaliação do relatório técnico que vai servir de base à reestruturação da administração pública.

Os outros grandes temas da semana foram:
O governo vai antecipar o fim das obras do Alqueva em 10 anos. O anúncio foi feito durante a inauguração da barragem do Pedrógão.
O Ministério da Educação quer criar provas nacionais de competência e conhecimento para professores.
Os agricultores do Baixo Mondego continuam a reivindicar o pagamento de verbas pelos programas agro-ambientais e exigem a demissão do Ministro Jaime Silva.
A PSP e a GNR juntaram-se em protesto em todas as capitais de Distrito contra o aumento da idade de reforma e as alterações no serviço de assistência.
O CDS-PP vai avançar para Congresso Extraordinário Electivo, Ribeiro e Castro afirma que é tempo de acabar com a oposição interna.
A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou hoje um Plano de Combate à Pirataria Digital, cuja primeira acção é o lançamento de um folheto-guia.
Empresas de transporte público de Lisboa e Porto lançam o carregamento dos cartões Lisboa Viva e Andante nas caixas do Multibanco, uma medida para facilitar a vida dos utentes.
BCP lança uma OPA sobre o BPI, mais uma mega operação na Bolsa de Lisboa. A operação torna o BCP no maior Banco português.
No desporto, Benfica eliminado da Taça de Portugal ao perder com o Vitória de Guimarães. A TVI vai continuar a transmitir jogos da Primeira Liga após acordo com a Sport TV. Os sócios do Sporting CP em assembleia-geral realizada no Pavilhão Atlântico recusam proposta da direcção para vender património imobiliário não desportivo.

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais