Arrábida Shopping lidera publicidade no cinema

Grupo Marktest,  28 março 2006

De acordo com os dados da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2005, o complexo de cinemas do Arrábida Shopping foi o que maior volume publicitário captou em 2005.

Os investimentos publicitários realizados no cinema ultrapassaram, em 2005, os 13,5 milhões de euros, a preços de tabela, o que representou 0.4% do mercado publicitário nacional.

O complexo de cinemas do Arrábida Shopping liderou em captação de publicidade, com 7.7% do meio. Mais de metade da publicidade dirigida ao cinema concentrou-se em nove complexos. Para além do Arrábida, fazem parte desta lista o El Corte Inglés (7.1% do meio), Fórum Almada (6.6%), Colombo (6.4%), Norte Shopping (6.0%), Vasco da Gama (5.5%), CascaiShopping (4.5%), Oeiras Parque (3.9%), Amoreiras (3.0%) e Gaia Shopping (2.9%).

Os complexos localidados na região da Grande Lisboa concentram 49.0% do montante global. O Grande Porto captou 23.9% do volume e o Litoral Norte 12.7%, cabendo às restantes regiões do país 14.4% do total.

O sector das bebidas foi o que mais apostou neste meio em 2005, responsável por 44.7% da publicidade passada nos écrãs de cinema portugueses. Os serviços e equipamentos de comunicação foram o segundo sector mais relevante, com 8.8% do total. Somados, estes dois sectores representam mais de metade da publicidade dirigida às salas de cinema.

A Unicer foi o anunciante que mais apostou no meio, com 24.2% do total. Foi seguida da Bacardi (9.3%) e da Portugal Telecom (9.3%). Onze anunciantes concentraram 50.4% da publicidade do cinema.

Superbock, Pedras Salgadas e Martini foram as marcas com maior volume de publicidade no meio. No conjunto, estas três marcas garantiram um quarto do investimento publicitário deste meio.

Os dados utilizados nesta análise estão contidos no Anuário de Media & Publicidade 2005. As fontes primárias destes dados são as seguintes:

    Audiência de televisão: Marktest Audimetria/mediaMonitor
    Audiência de rádio: Bareme Rádio da Marktest
    Audiência de imprensa: Bareme Imprensa da Marktest
    Audiência de internet: Netpanel da Marktest

O Anuário de Media & Publicidade 2005 é um documento de consulta essencial para quem necessita de estar a par dos indicadores mais importantes sobre investimentos publicitários (na televisão, rádio, imprensa, outdoor e cinema) e audiência de meios (televisão, rádio, imprensa e internet).

Veja aqui a listagem completa de informação disponível neste relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais