Jovens menos fiéis ao operador móvel

Grupo Marktest,  28 março 2006

Os jovens entre os 20 e os 24 anos são os menos fiéis ao operador de rede móvel, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Os resultados do trimestre móvel de Dezembro de 2005 do Barómetro de Telecomunicações indicam que mais de 1 milhão de portugueses já mudou de operador de telecomunicações da rede móvel.

Este número representa 18.9% do total de possuidores de telemóvel, o que dá uma medida de elevada fidelidade ao operador, já que a grande maioria, 75.7% diz não ter mudado. Há ainda 5.4% de inquiridos que afirma ter ficado com os dois operadores.

Os jovens, e os indivíduos da classe social média são os que se revelam menos fiéis ao operador, ao contrário dos mais idosos, dos residentes no Interior Norte e no Sul e dos que pertencem às classes mais baixas.

Entre os jovens dos 20 aos 24 anos, 26.7% afirmou já ter mudado de operador móvel, tal como 20.5% dos que pertencem à classe social média.

As principais razões apontadas por estes entrevistados para mudar de operador prendem-se com o facto amigos/familiares estarem ligados a essa rede, dada por 25.1% dos inquiridos no trimestre móvel de Dezembro de 2005 e pela existência de preços mais baixos, razão apontada por 24.7% destes indivíduos.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com idades entre os 15 e os 64 anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais