MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  11 abril 2006

Entre 26 de Março e 2 de Abril, o Benfica vs Barcelona a contar para a Liga dos Campeões liderou o top 10 programas com 27% de audiência média e 61.6% de share, seguido pelo Telejornal. A terceira posição pertence a novela da TVI, Dei-te Quase Tudo seguido do jogo da Liga Portuguesa que opôs as equipas do Belenenses e do Benfica.

A sétima e oitava posição são ocupadas por programas da SIC, a novela Alma Gémea e Desprevenidos, respectivamente.

Na semana de 27 de Março a 2 de Abril, o repatriamento de Portugueses a residir ilegalmente no Canadá e a apresentação do plano de reestruturação do funcionalismo público que envolve a desburocratização dos processos e a extinção de organismos do estado foram os temas informativos em destaque.

Na liderança do Top desta semana surge o Ministro dos Negócios estrangeiros Freitas do Amaral na tentativa de evitar as deportações de portugueses a residir ilegalmente no Canadá.

Na 2ª posição ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates. Os destaques da sua intervenção vão para o pacote de medidas para desburocratizar a função pública, o SIMPLEX 2006, e o programa que prevê a extinção de muitos organismos do estado. Anunciado ainda o investimento de 250 Milhões de euros na Ciência e Tecnologia para o próximo ano.

A 3ª posição pertence ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. A sua intervenção vai para os comentários sobre a actualidade e a sua posição sobre a realização de um referendo acerca da regionalização.

Outras notícias em destaque:
O défice orçamental do estado em 2005 foi de 6% o que permite ao governo afirmar que cumpriu os objectivos.
O Parlamento aprovou a lei que obriga dos Partidos a incluir 1/3 de mulheres na sua representação.
Cerca de 10 mil pessoas concentraram-se no Rossio, em Lisboa, para participar na manifestação da CGTP, para exigir melhores salários e emprego com direitos.
O Premio Champalimaud de ciência foi atribuído a um trabalho sobre o vírus da SIDA.
O governo e Joe Berardo chegaram a acordo sobre a colecção de arte do empresário que vai ficar no Centro Cultural de Belém.
António Guterres recebeu o prémio personalidade do ano 2005 atribuído pela Associação da imprensa Estrangeira em Portugal.
O Teatro Maria Matos reabre no dia em que é assinalado o dia Mundial do Teatro e fez 10 anos que morreu o actor Mário Viegas.
No desporto, Benfica recebeu o Barcelona no primeiro jogo das quartos-final da Liga dos campeões. Jogo terminou com empate a zero.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais