MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 13 a 19 de Novembro de 2006.

MediaMonitor,  28 novembro 2006

De 13 a 19 de Novembro o jogo transmitido na RTP1, da selecção nacional entre Portugal e a sua congénere do Cazaquistão liderou o Top 10 Programas com 20.4% de audiência média e 45.6% de share. Seguiu-se o Telejornal com 17.3% de audiência média e 37.9% de share. A Doce Fugitiva manteve a terceira posição do top e o jogo entre o Marítimo e o Sporting a contar para BWIN Liga alcançou a quarta posição seguido da novela Tempo de Viver. A Floribella é na nona posição é o único programa da SIC.

Entre 13 e 19 de Novembro, o mau tempo continua a afectar Portugal Continental. O Presidente da República, Cavaco Silva deu a primeira entrevista na SIC, desde a tomada de posse. E a justiça portuguesa investiga algumas transferências envolvendo jogadores que actuam no futebol português.

Na liderança do Top 10 protagonistas temos Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças com a aprovação da Lei das Finanças Regionais no Parlamento, e para a venda da participação do estado na Portucel, na recente OPV.

Para 2ª posição subiu Marques Mendes, Líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para a crítica aos elogios do Presidente Cavaco Silva ao desempenho do governo socialista.

Na 3ª posição do Top ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates com o anúncio de que o governo vai propor, em sede de Concertação Social, um aumento do salário mínimo superior à inflação.

Outras notícias em destaque:

O Tribunal Constitucional aprovou a pergunta para o referendo ao aborto na sequência da verificação de constitucionalidade solicitada pelo Presidente da República.
As dívidas ao fisco já levaram a penhora de mais de 6 600 viaturas e há mais 40 000 na mira da Administração Fiscal.
Terminou a coligação entre o PSD e o CDS-PP para a Câmara de Lisboa. Carmona Rodrigues, Presidente da CM Lisboa, acusa Maria José Nogueira Pinto, até aqui Vereadora de falta de lealdade politica.
Dois anos depois da queda do Governo presidido por Pedro Santana Lopes, este lança um livro polémico onde conta em pormenor a experiência vivida.
O Túnel do Marques de Pombal em Lisboa vai custar mais 20 milhões de euros e tem dois anos de atraso. Na inauguração terá uma das saídas cortada, pois as obras de reforço no túnel do Metro não estão efectuadas.
Um inquérito da Universidade do Algarve conclui que o sol e a praia continuam a ser os principais atractivos do turismo algarvio, mas os níveis de segurança também estão em destaque.
Portugal continua atrasado no processo de adesão às comunicações em banda larga ocupando o 13º lugar no ranking da UE. Segundo a Associação de Operadores a falta de concorrência e o preço são o problema.
A inflação abrandou ligeiramente em Outubro em termos homólogos, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística.
Qualquer adulto com 18 anos poderá obter o diploma de 12º ano com o programa novas oportunidades que tem em conta as competências profissionais adquiridas.
Os transportes de crianças em autocarros escolares vão ter novas regras de segurança. Passa a ser obrigatório o cinto de segurança, tacógrafo, caixa de primeiros socorros, entre outros.
O Nobel da Literatura 1998, José Saramago, lança hoje, dia do seu 84º aniversário, o seu novo livro, "Pequenas Memórias". O lançamento decorre na aldeia onde nasceu, Azinhaga, no Ribatejo.
O lançamento de 500 balões brancos no Jardim da Estrela pelas vítimas de acidentes rodoviários assinala o "Dia da Memória" em Lisboa.
No desporto, Selecção Portuguesa vence o Casaquistão em jogo de apuramento para o Euro 2008. Na Gala do Desporto Português, o Triatlo foi a modalidade mais premiada com destaque para Vanessa Fernandes.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais