MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 22 a 28 de Janeiro de 2007.

MediaMonitor,  6 fevereiro 2007

De 22 a 28 de Janeiro o Top 10 programas foi liderado pelo Belenenses X Benfica transmitido na TVI com 16.1% de audiência média e 42.9% de share superando o Telejornal e a novela Tempo de Viver em uma décima. Doce Fugitiva alcançou a quarta posição seguindo-se o Jornal da Noite, o primeiro programa da SIC a figurar no Top.

Na semana de 22 a 28 de Janeiro destaca-se o Caso Esmeralda, o caso Bragaparques que pôe em causa a CM Lisboa e a campanha do referendo à despenalização do Aborto.

Na liderança do Top Protagonistas continua o Primeiro Ministro José Sócrates com o debate mensal no Parlamento onde se discutiu vários assuntos, desde o balanço do programa simplex ao projecto Cravinho para o combate à corrupção. O Primeiro Ministro colocou a primeira pedra do futuro Aeroporto de Beja que estará operacional em 2008.

Na 2ª posição do Top ficou Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para o debate mansal no parlamento e principalmente para o caso Bragaparques que coloca em posição dificil a liderança PSD da CM de Lisboa.

Para a 3ª posição do Top desta semana entrou Carmona Rodrigues, Presidente da CM de Lisboa. Devido às suspeitas que atingiram a CM de Lisboa, de irregularidades na relação com a construtora Bragaparques. As investigações da PJ obrigaram à suspensão do mandato da vereadora do urbanismo que foi constituida arguida.

Outras notícias em destaque:

O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, anuncia que o Governo terá conseguido cumprir o objectivo de terminar o ano de 2006 com um défice do Sector Público Administrativo de 4,6 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). O Ministro das Finanças garante que haverá punições se se confirmar suspeitas de que há vários funcionários da direcção geral de impostos que acumulam funções em bancos e empresas privadas.
O Ministro das Finanças e Mário Lino, Ministro Obras Públicas e Transportes, anunciaram que a gestão da ANA Aeroportos, e a concessão do novo Aeroporto da Ota vão ser concentradas num único consórcio gestor.
O complexo petroquímico de Sines vai receber um investimento de 2,4 mil milhões de euros até ao final da década. Os vários projectos de investimento previstos vão criar mais de 1800 novos postos de trabalho.
Governo estabelece como meta, até 2010, aumentar para 45% o consumo de electricidade produzida com base em energias renováveis. Vai aumentar a componente ambiental para o cálculo do Imposto Automóvel.
Todos os contribuintes que receberem de presente mais de 500 euros têm que declarar o valor ao fisco, mesmo quando o donativo é feito por um familiar. Quem não prestar contas às Finanças tem que pagar multa.
O Tribunal do Comércio de Lisboa confirmou a multa da Autoridade da Concorrência à Ordem dos Médicos pelo estabelecimento de preços máximos e mínimos para os serviços dos clínicos, mas reduziu o valor inicial da coima.
O registo de nascimentos vai passar a ser feito nos hospitais, assim que os bebés nascem. A medida vai arrancar no segundo semestre do ano em cinco hospitais do país, sendo uma das novidades do Simplex 2007.
A época da gripe chegou este ano duas semanas mais cedo que em 2006 e tem sido dominada pela estirpe mais forte do vírus, a AH3. Nos últimos dias, os casos da gripe mais agressiva levaram à sobrelotação das urgências hospitalares no Porto e em Braga.
No desporto, terminou o Dakar com os melhores portugueses a serem, Carlos Sousa em 7º lugar nos Carros e Hélder Rodrigues em 5º lugar nas Motas.
Na Primeira Liga de Futebol em maré de reajustes nos plantéis joga-se eliminatória da Taça de Portugal sem surpresas nos vencedores.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais