MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 16 a 22 de Julho de 2007.
MediaMonitor, 31 julho 2007

placeholder Na semana de 16 a 22 de Julho, as primeiras posições do Top 10 Programas mantêm-se inalteradas. A liderar o top ficou a novela Ilhas dos Amores da TVI seguida da novela Doce Fugitiva e da novela Páginas da Vida da SIC, que entretanto chegou ao fim. O Telejornal, na quarta posição, foi o único programa da RTP1 a fazer parte do Top. O Jornal da Noite e a reportagem SIC, Esculturas Humanas entraram para a quinta e sétima posição respectivamente. A fechar a tabela, ficou a novela Tu e Eu que na semana anterior se encontrava na décima posição.

placeholder

A semana de 16 a 22 de Julho ficou marcada pelo rescaldo das Eleições Intercalares de Lisboa que o candidato do PS, António Costa venceu mas sem maioria absoluta.

Para a liderança do Top 10 Protagonistas ascendeu Marques Mendes, líder do PSD. O destaque vai para o rescaldo das eleições com a derrota a pôr em causa a liderança actual levando à marcação de eleições directas no partido.

Na segunda posição ficou o Primeiro-ministro, José Sócrates com a intervenção no debate do estado da nação onde a oposição confrontou o governo com o aumento do desemprego no país, e o anúncio da nova política de promoção da natalidade com subsídios para famílias com filhos e futuras mães.

A terceira posição do Top pertenceu a Paulo Portas, líder do CDS/PP com o rescaldo das eleições onde o CDS/PP perdeu o seu único vereador em Lisboa e para a reunião da Comissão Nacional do Partido onde foram discutidos os resultados eleitorais e a polémica acerca do alegado financiamento partidário relacionado com a compra de submarinos para a Marinha portuguesa.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Metade do Governo de Lisboa apresentou esta segunda-feira, em Bruxelas, o programa, na respectiva área, da presidência portuguesa da União Europeia, garantindo no entanto que a agenda doméstica continuará à frente das obrigações europeias.
O conselho informal da União Europeia pretende estabelecer como prioridade a redução da dependência energética e o recurso às energias renováveis.
O Governo entrega computadores a inscritos no programa Novas Oportunidades.
O Parlamento aprovou o novo regime de vínculos, carreiras e remunerações da administração pública. O Governo afirma que esta reforma era inadiável e incontornável.
Já está em vigor a lei do aborto; a Madeira é a única região do país onde não está a ser aplicada.
O Presidente da Republica, Cavaco Silva diz que os cidadãos podem recorrer à justiça para fazer cumprir a lei.
Decorreu o 3º encontro COTEC Europa em Lisboa que reuniu empresários de Portugal, Espanha e Itália. Cavaco Silva foi o anfitrião e recebeu o Rei de Espanha e o Presidente de Itália.
O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos afirma que já escolheu o novo director-geral dos Impostos que substituirá Paulo Macedo, mas não quer revelar o nome por enquanto.
As contas públicas estão melhor que o esperado, com mais receitas e com as despesas controladas. O país poderá fechar o ano com o défice abaixo dos 3%. O clima económico em Portugal atingiu o máximo dos últimos 5 anos. Os indicadores de conjuntura do Banco de Portugal afirmam que a economia mantém o ritmo de recuperação.
Os 21 radares de controlo de velocidade que começaram a funcionar em algumas vias de Lisboa registaram mais de 2000 veículos em excesso de velocidade no primeiro dia de funcionamento.
O terminal 2 do aeroporto de Lisboa, destinado a partidas de voos domésticos e que entrará em funcionamento a 1 de Agosto, vai servir mais de dois milhões de passageiros por ano.
As vendas de automóveis subiram em Junho, o último mês antes da entrada em vigor do novo regime do Imposto Automóvel. No mês passado, graças às campanhas de descontos realizadas pelas marcas, foram vendidos 23 mil veículos, mais 6,6 por cento que em Junho de 2005. As contas são da Associação Europeia de Construtores Automóvel.
Os medicamentos genéricos portugueses continuam a ser dos mais caros da Europa e já atingem 18,2% de quota em Portugal.
A base permanente dos meios aéreos da Protecção Civil vai ficar instalada em Ponte de Sôr.
A Sonae oferece 662 milhões de euros pelo Carrefour. A Sonae fica responsável por quase um terço do sector da distribuição.
No desporto, clubes preparam as equipas e acertam as últimas contratações e transferências.
SL Benfica oficialmente no Guiness como o clube com mais associados.
No Porto Bike Tour, cerca de seis mil pessoas pedalaram, entre a Ponte da Arrábida e o Castelo do Queijo, no Porto, no âmbito da luta contra a droga e por uma vida saudável.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais