O mesmo gosto mas noutro horário
O Sentido do Gosto é um programa de culinária, mas também de curiosidades e cultura geral apresentado por José Bento do Santos e emitido na RTP1 agora num novo horário. Veja a análise da MediaMonitor sobre as audiências deste programa.
MediaMonitor, 2 agosto 2007

Todas as semanas, na RTP1, José Bento do Santos convida uma figura pública para apresentar, no programa O Sentido do Gosto, as curiosidades e as maiores criações culinárias do mundo de produtos de referência como o pão, o chocolate, a batata, o queijo, ou os legumes. Em exibição desde de 15 de Abril, aos domingos cerca das 11:30, passou também a ser exibido à segunda-feira. No dia 30 Julho, a seguir ao Telejornal, foi exibida a repetição do sétimo programa da série, que foi transmitido a 1 de Julho, dedicado ao Sal onde o convidado foi António Capucho.

placeholder

Desde a estreia e até à data, foram transmitidos 11 programas, de onde se destaca a emissão de 20 de Maio com 3.1% de audiência média e 19.1% de share. Os 11 programas transmitidos registam 2.3% de audiência média e 15.2% de share. A primeira emissão transmitida segunda-feira, 30 de Julho alcançou 9.5% de audiência média e 28.3% de share.

placeholder

Esta emissão foi vista por um de 1.963.100 indivíduos que viram em média cerca de 46% da duração total do evento, isto é, aproximadamente 14 minutos. Às 21:29 o Sentido do Gosto registou o pico audiência com 1.052.200 indivíduos.

placeholder

placeholderO Sentido do Gosto contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em 3 vezes à média registada pelo canal (3.1%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este programa com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o Sentido do Gosto esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em mais de 26% como indica o índice Beta (bet%).

O programa de 30 de Julho registou maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 64 anos, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto da população mais jovem, ou seja junto da população entre os 4 e os 24 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais