Oeiras com maior ganho médio mensal
Em 2003, os trabalhadores por conta de outrem ganharam, em média, por mês 850 euros, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.
Grupo Marktest, 28 agosto 2007

placeholder Em 2003, os trabalhadores por conta de outrem (TCO) ganharam, em média, por mês 850 euros, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social (MTSS), disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.

280 concelhos registaram valores abaixo desta média, sendo o mais baixo observado no concelho de Resende, onde os trabalhadores por conta de outrem tiveram um ganho médio mensal de 519 euros. Com valores muito próximos da média estiveram os concelhos de Constância e Faro, ambos 853 euros com e Funchal, com 854.

Apenas 28 concelhos evidenciaram um ganho médio mensal acima da média do país, sendo no concelho de Oeiras que esse valor foi superior. Os TCO do concelho ganharam, em média 1426 euros. Os concelhos de Lisboa, Vila Velha de Ródão, Sines, Porto, Castro Verde e Amadora apresentaram valores acima de 1000 euros mensais.

Analisando a relação a localização dos TCO com Licenciatura e os concelhos com maiores ganhos médios mensais, observa-se que e Vila Velha de Ródão é excepção.

Os concelhos de Lisboa, Porto e Oeiras são os que concentram maior número de licenciados (50 649, 11 579 e 10 990, respectivamente), sendo também dos mais importantes em termos de ganhos médios mensais (segundo, quinto e primeiro lugar, respectivamente).

Já Vila Velha de Ródão é o terceiro concelho mais forte em termos de ganhos médios mensais e em termos de TCO Licenciados não vai além de 32. De facto, total de 622 TCO, a maioria (216) tem como habilitação literária o 1º Ciclo do Ensino Básico.

Esta análise foi realizada com base em informação constante no sistema Sales Index da Marktest. Contacte-nos se pretende mais informação sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais