MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 13 a 19 de Agosto de 2007.
MediaMonitor, 28 agosto 2007

placeholder A novela Ilha dos Amores da TVI continua a liderar o Top 10 Programas na semana de 13 a 19 de Agosto com o 17% de audiência média e 44.4% de share. Na segunda posição ficou o jogo, transmitido na SIC, Benfica vs Copenhaga referente à pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Vasquinho & Companhia detém a terceira posição e o jogo da primeira jornada da Bwin Liga entre o Sp. Braga vs Fc Porto, também na TVI entrou para sexta posição. A reportagem sobre Pinto da Costa, transmitida na RTP1, com o nome O Bom, Mau e o Vilão ocupou a sétima posição e a fechar a tabela ficou o Grande Hotel, também na RTP1, com 10.8% de audiência média e 31.4% de share.

placeholder

A campanha para as eleições directas no PSD e ainda os novos desenvolvimentos no caso do no desaparecimento da pequena Madeleine McCann dominam a actualidade na semana de 13 a 19 de Agosto.

Na liderança do Top surge Marques Mendes, líder do PSD e Luís Filipe Menezes, Presidente da Autarquia de Gaia e candidato à liderança do PSD nas próximas eleições directas para a presidência do Partido.

O destaque da intervenção de ambos prende-se sobretudo com a campanha para as eleições directas e a rentrée política do PSD na festa do Pontal.

Na 3ª posição ficou Alberto João Jardim, Presidente do governo Regional da Madeira com poder central do continente, nomeadamente em temas como o aborto e casamentos homossexuais.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Está a ser polémica a aplicação de coimas, aos condutores apanhados sobre o efeito de antidepressivos ou ansiolíticos. O Ministro Rui Pereira assistiu aos primeiros testes a automobilistas para despiste rápido de consumo de drogas.
A Electricidade vai ficar mais barata a partir de Setembro, para os consumidores domésticos serão menos 2.6% e os industriais 4.6% esta redução é fruto da nova lei para o sector energético.
As 100 maiores fortunas de Portugal valem 1/4 da riqueza do pais, Belmiro de Azevedo, Américo Amorim e José Manuel e Melo são os mais ricos. De assinalar, que os 100 mais ricos de Portugal viram a sua fortuna crescer em 36%, no ano passado.
Em Fátima celebrado o 13 de Agosto, com cerimónias dedicadas à peregrinação do emigrante e do refugiado.
As taxas de juro de referência do crédito à habitação atingiram os valores mais altos dos últimos 6 anos, a Euribor a 6 meses está já nos 4.5%.
Mais de 100 activistas invadiram e destruíram um campo de milho transgénico em Silves. Os activistas pretendem protestar contra o cultivo dos designados, OGM - Organismos Geneticamente Modificados.
No desporto, SL Benfica vence o FC Copenhaga na primeira mão da pré-eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Manuel Fernandes jogador do Benfica transfere-se para o Everton de Inglaterra.
No âmbito do processo Apito Dourado, surge nos meios de comunicação um dossier anónimo designado por "Apito Encarnado".
Começa a liga de futebol mais cara de sempre. Os clubes investiram 128 milhões de euros na nova época.
Xavier Tondo vence a Volta a Portugal sem ter vencido qualquer etapa.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais