Cerca de 2 milhões de portugueses com Seguro de Vida Puro Risco
Os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest, mostram que tem aumentado, nos últimos anos, o número de portugueses com seguro de vida puro risco, já ultrapassando 1 milhão e 900 mil.
Grupo Marktest,  28 agosto 2007

placeholder No primeiro quadrimestre de 2007, o Basef Seguros contabilizou 1 953 mil possuidores ou beneficiários de seguro de vida puro risco, um valor que corresponde a 23.5% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este indicador tem revelado uma tendência de crescimento gradual ao longo dos últimos anos, tendo passado de 10.5% em 2000 para os 23.5% agora observados.

placeholder

Na análise da penetração deste seguro por targets, vemos variações relativamente significativas, sendo ao nível da ocupação e da idade que mais diferenças se registam.

Este produto segurador tem maior penetração junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, pois 42.2% destes indivíduos diz possui-lo.

Por classe social, os valores mais elevados são encontrados junto dos indivíduos das classes alta e média alta (39.5%) e por sexo, entre os homens (26.5%).

Na análise por ocupação também são visíveis comportamentos mais diferenciados, com os valores a oscilar entre os 46.5% entre os quadros médios e superiores e os 7.5% entre os estudantes.

É por região que se observa uma maior homogeneidade na penetração deste produto, que é, contudo, maior no Grande Porto, com 27.9% dos seus residentes a afirmar possuir seguro de vida puro risco.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados da primeira vaga de 2007 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt