MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 17 a 23 de Dezembro de 2007.
MediaMonitor, 8 janeiro 2008

placeholder Na última semana do ano a novela Fascínios liderou o top 10 programas com 15.5% de audiência média e 41.6% de share. O filme Mr. e Mrs. Smith transmitido na TVI no domingo, 30 de Janeiro alcançou a segunda posição com 15.3% de audiência média e 44.1% de share. As novelas Deixa-me Amar e Morangos com Açúcar - Férias de Natal também fizeram parte do top na quinta e sétima posições, respectivamente. O Telejornal no terceiro lugar e o Preço Certo na oitava posição foram os programas da RTP a figurar no top e a SIC ficou representada pelos Malucos & Filhos, no nono lugar.

placeholder

O Natal, com as diferentes tradições da noite de consoada nas várias regiões do país, e as compras de Natal dos portugueses foram o principal tema das notícias nesta semana.

Continua a crise no BCP. Na CGD, Faria de Oliveira foi nomeado por Texeira dos Santos para presidente depois de Santos Oliveira se te demitido para se candidatar à presidência do BCP.

Luís Filipe Menezes, líder do PSD, liderou o Top 10 Protagonistas, com destaque para a sua intervenção que fez no âmbito na polémica gerada em torno da crise do BCP.

Na segunda posição ficou o Ministro da Saúde, Correia de Campos, que anunciou o lançamento do concurso para a construção do futuro Hospital de Todos os Santos, na zona oriental de Lisboa. O Ministro anunciou também o encerramento de mais urgências hospitalares, que serão 15 em 2008, questão envolta em polémica.

placeholder

Outras notícias em destaque:
Na mensagem de Natal, o Primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou acreditar que Portugal estará em 2008 mais bem preparado para enfrentar os desafios da economia global, num discurso em grande parte dedicado às questões sociais. O destaque vai para a sua afirmação que a crise orçamental já foi controlada mas lamenta que ainda não se tenha conseguido vencer o desemprego.
O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, afirma que é necessário aproximar os jovens da Igreja. Os jovens e o seu futuro foi o tema da sua habitual mensagem de Natal.
O novo Hospital de Todos os Santos em Lisboa vai ficar situado no Parque da Bela Vista na zona oriental da cidade. A construção do Hospital de Todos os Santos só deverá começar em 2013, embora os concursos para adjudicação tenham início em 2008.
Os Protestos continuam contra o encerramento das várias urgências afectadas pelo processo de reestruturação da rede nacional de cuidados médicos.
Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças, anunciou a escolha de Faria Oliveira para a liderança da Caixa Geral de Depósitos, na sequência da saída de Carlos Santos Ferreira para a liderança, (sujeita à aprovação dos accionistas), do BCP. Entretanto, Miguel Cadilhe, ex-Ministro e ex-quadro do banco, anuncia uma lista alternativa e prepara-se para disputar a liderança do BCP com Carlos Santos Ferreira.
O Banco de Portugal e a CMVM abrem processos de contra-ordenação contra o BCP e membros dos seus órgãos sociais, na sequência da deteção de várias irregularidades.
A APED lançou uma campanha em Espanha para atrair clientes para os saldos em Portugal.
A partir de Janeiro a carta de condução tem que ser revalidada pelos condutores quando atingem os 50 anos de idade.
No desporto, clubes da Liga de Futebol regressam ao trabalho depois da pausa de Natal.
Vanessa Fernandes foi a grande figura do desporto em Portugal em 2007. Agora, prepara os jogos olímpicos de Pequim de 2008.
O jovem Ruben Pereira foi vice-campeão do mundo em xadrez e é a grande esperança portuguesa nesta modalidade.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais