Barómetro Político Marktest de Janeiro publicado no site www.marktest.com

Em Janeiro, o Barómetro Político Marktest será editado na Marktest.com Notícias e os seus resultados passam a estar disponíveis mensalmente num novo Dossier do site.

Grupo Marktest,  29 janeiro 2008

O acordo de colaboração entre a Marktest e o DN/TSF para publicação do Barómetro terminou no final de 2007 e não foi renovado em 2008. Por esse motivo o Barómetro de Janeiro que está a ser realizado com a mesma metodologia seguida em anos anteriores é publicado apenas no site da Marktest.com (consulte aqui).

A Marktest está a avaliar a possibilidade de estabelecer acordos com outros órgãos de comunicação para divulgação exclusiva de sondagens de opinião.

O Barómetro Político da Marktest - Sua história.

O Barómetro Político da Marktest remonta ao Outono de 1990, quando a Marktest começou a realizar sondagens regulares para o Diário de Notícias.

O Barómetro não tinha no seu início a preocupação de analisar a intenção de voto mas medir apenas indicadores de sentimento da população (pessimismo/optimismo) e imagem de líderes partidários e partidos políticos.

Durante o ano de 1991 o estudo foi pago pelo DN, que publicou os seus resultados. Durante todo o ano de 1992 e até Abril de 1993 a sondagem foi realizada pela Marktest, às suas custas, e os seus resultados esporadicamente divulgados no BIM (Boletim de Informação Marktest).

Em Maio de 1993 a Visão iniciou a publicação regular dos resultados do Barómetro Político da Marktest.

A colaboração com o DN e TSF foi retomada em 1999.

Ao longo da sua existência, o Barómetro tem sido uma sondagem de referência nos meios jornalísticos, políticos e académicos.

Barómetro é uma marca registada pela Marktest.

Consulte aqui os resultados do Barómetro de Janeiro de 2008.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais