Bareme Rádio 2007 disponível

A Marktest acaba de editar os resultados anuais do estudo Bareme Rádio. Os jovens e os quadros médios e superiores são os targets que registam maior afinidade com o meio.

Grupo Marktest,  29 janeiro 2008

Segundo os resultados recentemente divulgados pela Marktest relativos ao ano de 2007, a audiência acumulada de véspera de rádio foi de 54.6%, percentagem de residentes no Continente com 15 e mais anos que contactaram com o meio na véspera.

Entre o primeiro trimestre de 2003 e o quarto trimestre de 2007, este indicador oscilou entre os 53.4% observados no 3º trimestre de 2007 e os 60.2% registados no 1º trimestre de 2005.

Segundo estes dados, a liderança das audiências de rádio é da RFM, seguida da Rádio Renascença e da Rádio Comercial. No período em análise, estas posições foram apenas alteradas no primeiro trimestre de 2006, quando a Rádio Comercial ocupou o segundo lugar da tabela. No último trimestre de 2007, estas três estações concentram metade da audiência do meio.

Os quadros médios e superiores e os jovens dos 25 aos 34 anos são os targets com maior afinidade com o meio, ao registar audiências superiores, respectivamente 71.9% e 70.9%. Os homens, os residentes no Grande Porto e no Litoral Norte, bem como os indivíduos da classe social alta registam audiências superiores à média do universo, enquanto a menor afinidade com o meio se encontra junto dos idosos, das domésticas e dos indivíduos da classe social baixa.

A análise tem como base os resultados doano de 2007 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais