2,4 milhões ouvem rádio no carro

De acordo com os resultados do estudo Bareme Rádio da Marktest, 2,4 milhões de portugueses ouvem rádio no carro.

Grupo Marktest,  12 outubro 2006

O Bareme Rádio 2005 contabiliza, no Continente, 2 441 mil residentes com 15 e mais anos que costumam ouvir rádio no carro (referência: ouviram na véspera), um número que representa 29.4% do universo em análise.

A casa é o segundo local mais referido, por 28.4% destes indivíduos, seguida do local de trabalho, que regista 10.2%. Há ainda 1.2% de indivíduos que dizem ouvir rádio noutros locais.

Na maioria das estações em análise no Bareme Rádio, regista-se um valor superior de audiência acumulada de véspera no carro como local de audição.

É o caso da RFM, Rádio Comercial, TSF/Press, Antena 3, RCP - Rádio Clube Português, Mega FM e Best Rock FM. Todas estas estações registam audiência acumulada de véspera superior quando analisado o carro como local de audição.

Já a Rádio Renascença, Antena 1, Cidade FM, Antena 2 e o conjunto de Outras estações apresentam mais audiência acumulada de véspera quando analisada a casa como local de audição.

A análise tem como base os resultados anuais de 2005 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais