Dois terços dos lares fazem mais chamadas da rede fixa para o mesmo indicativo

Segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, a maioria dos lares portugueses afirma que as chamadas da rede fixa que mais realiza são as dirigidas ao mesmo indicativo.

Grupo Marktest,  10 outubro 2006

No trimestre móvel de Junho de 2006, o Barómetro de Telecomunicações contabiliza 2 467 mil lares que afirmam que o tipo de chamadas que mais realizam são chamadas para o mesmo indicativo. Este número corresponde a 67.6% do universo de lares de Portugal.

Há 522 mil lares (ou 14.3%) que diz que as chamadas que mais realiza são as destinadas a indicativos diferentes, 243 mil lares (6.7%) refere chamadas para telemóveis e 181 mil (4.9%) diz que são as chamaads internacionais as que mais faz a partir do seu telefone fixo. Há ainda 6.5% que não sabe ou não responde a esta questão.

Quando analisada a realização de chamadas para o mesmo indicativo pelo perfil sócio-demográfico dos lares, vemos que este tipo de chamadas através do telefone fixo são maioritárias em todos os targets.

Saliente-se ainda que não se registam variações significativas entre os vários targets no que diz respeito a esta questão, embora os lares do Grande Porto e das Regiões Autónomas refiram fazer este tipo de chamadas mais do que a média, respectivamente 76.3% e 76.0%.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais