MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 25 de Setembro e 1 de Outubro de 2006.

MediaMonitor,  10 outubro 2006

Entre 25 de Setembro e 1 de Outubro, a RTP1 com o jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Manchester United liderou o Top 10 programas. A segunda posição pertenceu ao Telejornal com 15.6% de audiência média e 36.4% de share.

Tempo de Viver e a estreia de Pedro, o Milionário são os programas que seguem. Na quinta posição ficou a novela juvenil da SIC, Floribella com 12.7% de audiência média e 30.1% de share. A fechar o top 10 programas ficou o Jornal da Noite com 11.7% de audiência média e 29.6% de share.

Entre 25 de Setembro e 1 de Outubro destacou-se a visita (primeira oficial) do Presidente Cavaco Silva a Espanha. A Autoridade da concorrência aprova OPA da Sonae sobre a PT.

Na liderança do Top Personalidades desta semana temos o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para o debate mensal no Parlamento onde a reforma da Segurança Social foi o grande tema. Melhora o clima de confiança na economia portuguesa e são anunciados novos investimentos no norte do país, nas áreas do turismo e da petroquímica. José Sócrates inaugurou a A25 que substitui o IP5 e que funcionará sem portagens.

Na 2ª posição do Top ficou o Presidente da República Cavaco Silva na sua primeira visita oficial a Espanha, onde foi recebido pela Família Real Espanhola e pelo Chefe de Governo. A visita fica marcada pelo apelo ao investimento português em Espanha.

Na 3ª posição do Top surge Vieira da Silva, Ministro do Trabalho com a reestruturação da função pública e as negociações que decorrem com os parceiros sociais para a reforma da segurança social.

Outras notícias em destaque:

A Ministra da Educação, Lurdes Rodrigues anunciou um programa de apoio às escolas com o objectivo de combater os problemas de segurança e o insucesso escolar.
Marques Mendes, líder do PSD, considera injusta a nova lei das finanças locais, afirmando que o governo está a impor sacrifícios às autarquias sem dar o exemplo.
Manuel Alegre, dando corpo ao movimento que esteve na base da sua candidatura a Belém, fundou o Movimento de Intervenção e Cidadania. Frisa contudo que não vai misturar este movimento com a sua filiação no PS.
A Autoridade da Concorrência aprovou a OPA da SONAE sobre a PT mas impôs restrições e obrigações para a empresa compradora.
Um estudo da Universidade do Minho, conclui que Évora é a cidade com maior potencial competitivo do país.
O preço dos medicamentos sem receita médica sobe 3% segundo um estudo da DECO.
Três militares e dois civis detidos pela PJ sob suspeita de corrupção e tráfico de influência na compra de armamento para a Marinha.
O Juiz conselheiro Noronha do Nascimento foi eleito Presidente do Supremo Tribunal de Justiça com 53 votos, num universo de 72 votantes.
O Metro no Terreiro do Paço em Lisboa, depois de muitos problemas, tem abertura prevista para Junho de 2007.
A temperatura média em Portugal deverá aumentar até 6 graus nas próximas décadas, e a quantidade de chuva terá tendência a diminuir. O Algarve e as regiões autónomas dos Açores e Madeira serão as mais afectadas.
No desporto, continua o polémico caso Mateus. A jornada Europeia da Liga dos Campeões termina com duas derrotas de Benfica e FC Porto perante adversários Ingleses e um empate do Sporting na Rússia.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais