Parada SIC

Os 14 anos da SIC foram comemorados com uma parada de estrelas. Veja a análise das audiências desta emissão especial numa análise da MediaMonitor.

MediaMonitor,  12 outubro 2006

Os 14 anos da SIC foram comemorados com uma parada de estrelas. Cerca de 2500 pessoas de todos os elencos e de todas as séries da SIC desfilaram pela Avenida da Liberdade, onde não faltaram balões gigantes, carros alegóricos, grupos de folclore e cantares, numa emissão especial transmitida no sábado, 7 de Outubro, entre as 14 e as 20 horas.

Este evento obteve 7.4% de audiência média e 35.5% de share, dos 3.885.800 espectadores de audiência total que o programa registou, cada um viu, em média, cerca de 50 minutos, o que equivale a um consumo de 20% da duração total da emissão. O pico de audiência registou-se às 14:46 com uma audiência média de 1.004.500 espectadores.

A Parada SIC 14 Anos contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 2 vezes à média registada pelo canal (4.5%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o evento com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que o concurso esteve acima das audiências registadas pelos outros programas em 18% como indica o índice Beta (bet%).

Este programa registou melhor afinidade junto dos indivíduos pertencentes à Classe D, por outro lado, a pior afinidade regista-se sobretudo junto dos indivíduos com idade entre os 25/34 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais