Homens ouvem mais rádio

Grupo Marktest,  15 setembro 2005

Os dados disponíveis no estudo Bareme Rádio da Marktest indicam que os homens têm níveis de audiência de rádio superiores aos das mulheres.

Numa análise para o primeiro semestre de 2005, vemos como a audiência acumulada de véspera para o meio rádio se situou nos 59.9%. Para os homens este valor situa-se nos 69.2%, enquanto as mulheres registam 51.4%.

Os ouvintes do sexo feminino registam assim consumos de rádio 14.2% inferiores à média, 25.7% abaixo dos valores dos ouvintes do sexo oposto.

Neste semestre, o tempo médio de audiência atingiu as 3 horas e 21 minutos diários, com os homens a registarem um consumo de mais oito minutos por dia, enquanto as mulheres ouviram menos 11 minutos do que a média e menos 19 minutos do que os homens.

O maior consumo de rádio por parte dos homens é observado em todas as faixas horárias do dia, mostrando ambos os sexos, no entanto, um padrão de relativamente idêntico. É entre as 7h30m e as 09h que se observa o período de maior consumo deste meio. As audiências mantêm-se elevadas até às13h, baixando na hora de almoço. Depois dessa hora, as audiências crescem novamente, no período que vai das 14 horas às 19h30m, para voltar a baixar depois dessa hora.

Numa análise para intervalos horários de 15 minutos, o pico de audiência regista-se entre as 11h e as 11h30m, quando se observa 16.3% de audiência acumulada de véspera para o total do universo. No caso dos homens, esse valor é atingido mais cedo. Entre as 09h e as 09h15m, este target obtém 19.7% de audiência acumulada de véspera. As mulheres registam o valor mais elevado, de 14.0%, entre as 11h e as 11h30m.

A análise tem como base os resultados do primeiro semestre de 2005 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk