630 mil visitam sites de desporto

Grupo Marktest,  13 setembro 2005

Nos primeiros oito meses de 2005, foram 630 mil os utilizadores únicos de sites de desporto, segundo o estudo Netpanel meter da Marktest.

Os sites de desporto receberam a visita de 630 mil utilizadores únicos de Janeiro a Agosto de 2005, um número que corresponde a 38.6% dos internautas do período.

   Glossário 

Estes visitantes consultaram um total de 38 934 mil páginas destes sites, uma média de 62 páginas por utilizador.

O tempo dedicado aos sites de desporto ultrapassou as 480 mil horas, o que corresponde a uma média de 46 minutos por utilizador e de 44 segundos por página.

Maio foi o mês que registou maior actividade nestes sites, quando 281 mil utilizadores únicos aí acederam, visitando 6,4 milhões de páginas em mais de 75 mil horas de navegação.

O site www.slbenfica.pt foi o mais acedido neste período, por um total de 286 mil utilizadores únicos. A segunda posição pertenceu ao www.sporting.pt, com 186 mil utilizadores únicos e na terceira posição esteve o www.fcporto.pt, com 152 mil utilizadores únicos.

Estes sites mantêm as posições no que diz respeito ao número de páginas visitadas, com 8,6 milhões para o www.slbenfica.pt, 7,4 milhões para o www.sporting.pt e 4 milhões para o www.fcporto.pt.

Quanto ao tempo despendido em sites de desporto, os dois primeiros lugares mantêm-se do www.slbenfica.pt, com 114 mil horas, e do www.sporting.pt, com 75 mil horas, mas a terceira posição é agora ocupada pelo www.beachcam.pt, com 56 mil horas, ultrapassando o www.fcporto.pt, que foi acedido por 47 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais