Jumbo em Directo

MediaMonitor,  15 setembro 2005

Jorge Gabriel é o protagonista da nova campanha publicitária do Jumbo que está desde dia 28 no ar e que aposta em directos de vários hipermercados desta cadeia.

Provar que os preços são os mais baixos do mercado é a ideia central desta iniciativa inédita com criatividade da agência de publicidade BBDO.

Em conversa com o director de cada hipermercado, que faz a promessa dos preços mais baixos, Jorge Gabriel apresenta um produto e o respectivo preço desafiando os portugueses a, caso tiverem encontrado um produto mais barato noutra loja, apareçam no Jumbo em que estiver a ser conduzida a emissão ("Traga o talão e apareça na televisão") onde o Jumbo devolverá 20 vezes a diferença.

Num segundo momento, mais tarde, Jorge Gabriel regressa para dizer se apareceram clientes com talões com preços mais baixos, o que tem permitido anunciar que nenhum outro espaço comercial pratica preços mais baixos, "Isto é verdade, não é só publicidade".

Quase à mesma hora, no intervalo do Telejornal (RTP1), do Jornal da Noite (SIC) e do Jornal Nacional da TVI passam os spots em directo dos diversos hipermercados.

A campanha contempla spots de televisão de várias durações nas três estações, existindo ainda anúncios de imprensa e um spot de rádio com 20 segundos.

Até ao dia 4 de Setembro foram investidos 866 900 euros em televisão e existiram 125 inserções neste meio.

Em rádio existiram 56 inserções divididas por 3 estações, RR 27, RFM 18 e TSF 11 de rádio sendo alcançado um investimento de 49 420 euros.

Todos os suportes de imprensa contaram com duas inserções exceptuando o jornal Metro que apenas teve uma.

No total foram investidos 977 140 euros, a preço tabela.

Análise efectuada com base nos softwares MediaMonitor.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais