MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  13 setembro 2005
A novela Ninguém como Tu da TVI continua na liderança do top programas seguindo-se o jogo de futebol da Selecção nacional contra o Luxemburgo. O programa de humor Os Super Malucos do Riso emitido pela SIC fica em 3º lugar e em 4ª a novela América da mesma estação. A ficção da TVI surge também nos 5º, 6º e 7º lugares com a novela Mundo Meu, O Prédio do Vasco e os Morangos com Açúcar Férias de Verão II, respectivamente. Nos 3 últimos lugares do top estão os espaços informativos da noite de cada uma das estações.

A Vodafone ocupa o 1º lugar do Top marcas desta semana, seguindo-se a Optimus que mantém a posição da semana anterior. Para o 3º lugar entra a PT Comunicações e para o 4º a PTM.Com, o Modelo fica com o 5º lugar da tabela.

Os dois primeiros lugares do top anunciantes são ocupados pelas entradas novas na tabela da, Portugal Telecom e da Vodafone Telecel. Assim, os anteriores 3 primeiros lugares descem, respectivamente para 3ª, 4ª e 5ª posições.

No top das agências criativas continua a ser a Euro RSCG MRT a ocupar a 1ª posição. A BBDO entra para o 2º lugar seguida pela J.Walter Thompson e pela McCann Erickson, a fechar esta tabela está, esta semana, a Publicis.

Os temas da semana foram o furacão Katrina, que arrasou a cidade de Nova Orleães e o Sul dos Estados Unidos, bem como o anúncio das candidaturas à Presidência da República de Francisco Louçã e, em especial, do ex-presidente Mário Soares, que concorre a novo mandato.

Na 1ª posição do top protagonistas temos o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque vai para o comício no Porto que marca a rentrée politica do PS, para o anúncio de várias medidas na área da educação, e para o apoio à candidatura presidencial de Mário Soares.

Na 2ª posição temos Mário Soares, o mais recente candidato à corrida presidencial. Como é natural, o destaque vai para o anúncio da sua candidatura a Belém, 20 anos depois da sua primeira corrida eleitoral à presidência.

Na 3ª posição temos Manuel Alegre, deputado e um dos fundadores do PS. O destaque vai a sua posição acerca da candidatura de Mário Soares depois de ter manifestado disponibilidade para ser a figura Socialista na corrida a Belém.

Os outros grandes temas da semana foram:

As rentrées politicas do PS com um comício no Porto, do PSD em Castelo de Vide com o discurso do líder Marques Mendes e do PCP na habitual festa do Avante na Quinta da Atalaia;
Governo promove a tomada de posse da comissão técnica que vai reestruturar a Administração Central do Estado;
Governo anuncia que os futuros concursos para a colocação de professores terão validade de 3 ou 4 anos para promover a estabilidade das estruturas escolares;
Assinado protocolo de cooperação com os bombeiros Chilenos, para assistência e formação no combate a incêndios florestais dos bombeiros portugueses;
A Autoridade da Concorrência condenou a Ordem dos Médicos Dentistas a pagar uma multa por esta impor um preço mínimo nas consultas ao público aos seus associados;
Realizou-se mais uma vez o Congresso de Medicina Popular que anima a aldeia de Vilar de Perdizes nos últimos 19 anos.
No desporto: Clubes de futebol aproveitam os últimos dias até ao fecho das inscrições para fazerem as últimas contratações. Selecção prepara jogos com Luxemburgo e Rússia para o apuramento para o Mundial de 2006 na Alemanha.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais