Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Quadra Pascal foi o principal destaque na semana informativa de 10 a 16 de Abril, segundo os dados da MediaMonitor.
Grupo Marktest
18 abril 2017

placeholderO tema em destaque na última semana foi a Quadra Pascal. As tradições de cada região de Portugal Continental e das ilhas foram revisitadas. Para além das tradições religiosas, os portugueses, e muitos turistas, aproveitaram o bom tempo e as férias escolares para rumarem ao sul do país para merecidas férias. O serviço Telenews registou um total de 168 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com quase 2 horas de emissão e 63 notícias emitidas.

placeholder

As iniciativas militares e diplomáticas dos EUA estiveram em grande destaque na última semana. Os EUA bombardearam posições do Estado Islâmico no Afeganistão e aumentaram a pressão diplomática sobre o regime da Coreia do Norte. O serviço Telenews assinalou um total de 103 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora de emissão e 41 notícias emitidas.

placeholder

No futebol português, a polémica relacionada com as claques de futebol dos principais clubes portugueses foi o grande destaque da última semana. Na liga NOS, o FC Porto empatou com o SC Braga e perdeu terreno para o líder Benfica que derrotou o Marítimo. A classificação mostra o Benfica com três pontos de vantagem sobre o FC Porto e oito sobre o Sporting, na 3ª posição. O serviço Telenews contou um total de 165 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 55 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias relativas às iniciativas dos EUA no Afeganistão e em relação à Coreia do Norte, foram o principal destaque. O tema representou 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]