Penetração de vodka junto dos jovens está 4 vezes acima da média
Penetração de vodka junto dos jovens está 4 vezes acima da média
placeholder
Entre os 18 e os 24 anos, a probabilidade de consumir vodka é quatro vezes superior à média, indicam os dados do estudo TGI da Marktest.
Grupo Marktest
25 junho 2019

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2018, em 546 mil o número de indivíduos que referem ter consumido vodka nos últimos 12 meses, o que representa 6.6% dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Esta taxa é, contudo, quatro vezes maior quando analisamos apenas os jovens dos 18 aos 24 anos: 27.1% deles diz ter consumido a bebida nos últimos 12 meses.

O consumo desta bebida aumentou entre 2008 e 2010, altura a partir da qual apresenta uma tendência de decréscimo, baixando de um máximo de 16.5% em 2010 para o mínimo de 6.6% agora observado.

placeholder

Com algumas oscilações, esta tendência também é acompanhada pelo grupo dos mais jovens, que registaram um valor máximo de 42.3% em 2011 e um mínimo de 27.1% no último ano.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]