Um em cada 5 bancarizados faz pagamentos com MBWay

Um em cada 5 bancarizados faz pagamentos com MBWay

placeholder

Os dados do estudo Basef Banca da Marktest mostram que quase um em cada cinco possuidores de conta bancária costuma realizar pagamentos com telemóvel através do serviço MBWay.

Grupo Marktest
25 junho 2019

São um milhão e 595 mil os portugueses que realizam pagamentos com telemóvel através do serviço MBWay, de acordo com os dados de janeiro a maio de 2019 do estudo Basef Banca da Marktest.

Este número corresponde a 19.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos possuidores de conta bancária, o que significa que quase um em cada cinco bancarizados realiza estes pagamentos com MBWay.

A utilização deste serviço é especialmente segmentada por idade e por classe social, que são as variáveis que apresentam comportamentos mais diferenciados.

Entre os 25 e os 34 anos, 41.3% dos indivíduos faz pagamentos com telemóvel pelo serviço MBWay, assim como 36.9% dos indivíduos das classes sociais mais elevadas. Entre os homens e os residentes na Grande Lisboa também se observam taxas acima da média.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais