A Outra estreia na TVI
A MediaMonitor analisa a estreia da nova novela da TVI, A Outra.
MediaMonitor, 27 março 2008

A TVI voltou ao continente Africano para filmar mais uma novela. A Outra começa em Moçambique com o ataque de um leão a Beatriz (Alexandra Leite) que a deixa praticamente morta depois de Rafael, o marido (Nuno Homem de Sá) e sua amante Catarina (Dalila Carmo) a abandonarem em plena selva ...

Meses mais tarde a nova Beatriz regressa na pele de Teresa Pimenta (Margarida Marinho) disposta a vingar-se do marido e da sua amante...

placeholder

O primeiro episódio foi exibido no dia 24 de Março, segunda-feira, e alcançou 21.2% de audiência média (1.993.200 espectadores) e 50.1% de share. Com este resultado, A Outra registou a melhor posição no top do dia e foi também a melhor estreia de uma novela na TVI. A melhor estreia continua a pertencer à novela Terra Nostra, que a SIC emitiu a 15 de Novembro de 1999 e que obteve 25.8% de audiência média e 58.4% de share.

O episódio de estreia de A Outra registou um consumo médio de 43 minutos; isto é, cada espectador viu em média cerca de 60% da duração total do capítulo.

placeholder

placeholderA Outra contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 4 vezes à média registada pelo canal (5.3%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando esta novela com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que A Outra esteve acima da audiência registada pelos outros programas em 50% como indica o índice Beta (bet%).

O episódio de estreia registou maior afinidade junto dos indivíduos residentes na região SUL e no interior do país, por outro lado, a pior afinidade manifestou-se sobretudo junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais