O Teatro voltou à RTP1
A RTP1 associou-se ao Dia Mundial de Teatro com a transmissão em directo da peça O Dia das Mentiras, inspirada em duas comédias de Almeida Garrett e a MediaMonitor faz a análise do programa.
MediaMonitor,  3 abril 2008

A transmissão pela RTP1 de O Dia das Mentiras ocorreu no dia 27 de Março, quinta-feira, a partir do Teatro da Trindade. Num mesmo hotel de Lisboa cruzam-se duas histórias imaginadas por Almeida Garrett: o casamento festivo da filha de um comerciante das ruas da Baixa alfacinha e o encontro entre um pai e uma filha, que acabam de chegar do Porto, com o pretendente lisboeta com quem a filha sonha casar.

placeholder

A transmissão começou pelas 21:09 e terminou às 23:02, tendo alcançado 7.3% de audiência média e 17.8% de share. A audiência total foi de 2.999.100 espectadores, que viram em média cerca 24 minutos, isto é, 17% da duração total do evento. O Dia das Mentiras contribuiu com 15.3% para o share do dia da RTP1 que foi de 21.7%.

placeholder

O Dia das Mentiras registou maior afinidade junto da população mais idosa, indivíduos entre os 55 e os 64 anos e indivíduos com mais de 64 anos. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto dos mais jovens (idade 4-14 anos e 15-24 anos), quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais