Grupo Marktest introduz alterações de Corporate Governance
O Grupo Marktest introduziu recentemente alterações ao nível da sua gestão de topo.
Marktest Investimentos,  22 julho 2008

placeholder O Grupo Marktest, por decisão unânime dos accionistas, aprovada em sede da holding Marktest Investimentos, introduziu alterações na composição e afectação de responsabilidades ao nível do seu Top Management.

Do novo enquadramento, que entrou em vigor no início do corrente mês de Julho, destacam-se as seguintes decisões:

  • Luís Queirós, fundador e actual Presidente, assume o cargo de Chairman, com funções não executivas, mantendo o acompanhamento da gestão estratégica e negócio internacional.
  • Jorge Fonseca Ferreira assume o cargo de Chief Executive Officer (CEO), com responsabilidades directas e transversais pelo andamento dos negócios do Grupo Marktest.
  • José Manuel Oliveira assume o cargo de Chief Operations Officer (COO), com responsabilidades directas por todas as áreas operacionais e de desenvolvimento.
  • José António Fernandes assume o cargo de administrador executivo de uma nova unidade de negócio, na área de investigação e desenvolvimento.
  • Paula Queirós assume funções de responsabilidade executiva na Fundação VOX POPULI, da qual é fundadora, juntamente com Luís Queirós, mantendo-se como administradora não executiva do Grupo Marktest.

As presentes alterações visam dotar o Grupo Marktest, ao nível da sua gestão operacional, de superiores condições para satisfazer as necessidades dos clientes e aumentar a capacidade e eficácia da resposta ao mercado.

Os compromissos assumidos pelos responsáveis executivos do Grupo Marktest são:

(i) Reforçar a posição de liderança nas áreas de actuação;
(ii) Defender uma melhoria contínua de metodologias, produtos e serviços;
(iii) Realizar uma aposta alargada na investigação e desenvolvimento.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais