Portimão com mais pontos de venda e assistência automóvel
Segundo os dados disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, é na freguesia de Portimão, em Portimão, que se localizam mais pontos de venda e assistência automóvel.
Grupo Marktest,  22 julho 2008

placeholder Do total de 2153 pontos de venda e assistência automóvel contabilizados pela Marktest a operar em território nacional em 2007, 8.1% está localizada no concelho de Lisboa (174), mas é na freguesia de Portimão, no concelho de Portimão, que mais estabelecimentos deste tipo estão instalados, num total de 34.

A Portimão seguem-se as freguesias de Ramalde, no Porto, com 31 pontos de venda e assistência automóvel, São Domingos de Benfica (em Lisboa) e São Sebastião (Setúbal), ambas com 23.

Metade destes 2153 pontos de venda e assistência estão localizados em 84 das 4260 freguesias do país, o que demonstra uma tendência de concentração regional desta variável.

O mapa em baixo assinala a escuro as freguesias com, pelo menos, um ponto de venda ou assistência automóvel.

As regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto são as que apresentam maior densidade desta actividade económica. Os mapas mostram os detalhes por concelho assinalando a tipologia dos estabelecimentos: vendas, oficina ou peças.

Na Grande Lisboa destacam-se os concelhos de Lisboa (174 pontos de venda e assistência), Sintra (47) e Cascais (39) e, no Grande Porto, os concelhos de Porto (102), Vila Nova de Gaia (40) e Maia (35).

Os dados apresentados resultam de uma recolha directa efectuada pela Marktest junto dos representantes das principais marcas de automóveis e estão disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.

Foi solicitado às marcas de automóveis que fornecessem uma listagem dos seus pontos de venda de automóveis, oficinas e venda de peças para todo o país. Posteriormente, estas listagens foram codificadas por freguesia e concelho e produzidos os dados apresentados.

A recolha foi efectuada nos meses de Julho a Novembro de 2007, tendo respondido afirmativamente as seguintes marcas: Alfa Romeo, Audi, BMW, Chevrolet, FIAT, Ford, Honda, Hyundai, Iveco, Lancia, Mazda, Mercedes, MINI, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Renault, Saab, Seat, Skoda, Smart, Subaru, Suzuki, Toyota, Volvo e Volkswagen.

Os dados relativos às marcas Chrysler, Citroen, Jeep, Kia e Seat, foram retirados dos seus sites oficiais na Internet.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais