Paralímpicos mais referidos na RTP1
A RTP1 foi responsável por cerca de metade do tempo que os quatro canais deram à cobertura dos Paralímpicos nos seus serviços regulares de informação, assim o indicam os resultados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest,  23 setembro 2008

placeholder Decorreram em Pequim entre os dias 6 e 17 de Setembro os Jogos Paralímpicos, sobre os quais RTP1, RTP2, SIC e TVI emitiram 62 notícias nos seus serviços regulares de informação. Excluem-se desta análise programas, transmissões, entrevistas ou debates específicos sobre o tema.

Os Paralímpicos ocuparam menos de 1 hora e 42 minutos nos noticiários destas estações, o que significou 2.1% do total de matérias emitidas no período e 2.0% da sua duração.

A divulgação de informação sobre os Paralímpicos nos noticiários regulares foi feita maioritariamente pela RTP1, responsável por 46.8% das notícias divulgadas sobre o assunto e por 49.9% da sua duração. Pelo contrário, a TVI não divulgou mais do que 3 notícias sobre o tema, com pouco mais de 3 minutos de duração.

placeholder

O tema teve uma relevância relativamente semelhante em todos os canais, excepto na TVI onde não excedeu os 0.4% no total de notícias emitidas no período pela estação e 0.2% da sua duração total.

placeholder

As notícias sobre os Paralímpicos tiveram uma duração média de 1 minuto e 39 segundos. Na RTP1 foram mais longas, com 1 minuto e 45 segundos em média, contrariamente ao observado na TVI, que apresentou notícias mais curtas, de 1 minuto e 1 segundo.

placeholder

Em audiência média, as notícias relacionadas com os Paralímpicos obtiveram 2.3% na RTP2, 7.4% na TVI, 8.5% na SIC e 8.8% na RTP1.

placeholder

NOTA: As audiências expressas nesta análise referem-se apenas à audiência média obtida pelas peças jornalísticas incluídas nos programas de informação em análise. Não inclui genéricos de abertura ou fecho e é feita com base em todas as peças noticiosas independentemente da diferente duração dos noticiários.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 6 e 17 de Setembro de 2008, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal, Portugal em Directo e As Escolhas de Marcelo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais