Acabou o verão e também as Férias dos Morangos
Chegou ao fim a série Férias de Verão de Morangos com Açucar. A MediaMonitor faz o balanço das audiências desta série juvenil que a TVI tem nos ecrãs há cinco anos.
MediaMonitor, 25 setembro 2008

A TVI exibiu mais uma temporada de As Férias de Verão dos Morangos com Açúcar. Depois de um ano cheio de aventuras e emoções na Escola Secundária D. Sebastião, Luís, Vera, Mariana, Raquel e Diogo mudam-se para Odeceixe para gozarem as merecidas férias. O rugby foi a modalidade desportiva de eleição e pelo meio houve que contar com a presença da comunidade dos artistas circenses...

placeholder

As Férias de Verão dos alunos mais famosos do país começaram a ser transmitidas no dia 23 de Junho de 2008 e, por um período de cerca de 3 meses, foram exibidos 70 episódios que registaram 8.7% de audiência média e 35.4% de share. A 21 de Setembro, domingo, a série despediu-se com o habitual final feliz e com a melhor performance da temporada. O último episódio alcançou 14.7% de audiência média e 38.9% de share.

placeholder

Os 70 episódios foram vistos por 88.5% dos indivíduos que constituem o universo, ou seja, 8.373.600 contactaram com pelo menos um episódio desta série de Morangos.

placeholder

No perfil de audiência a quinta temporada dos Morangos registou melhor adesão no Interior. Por classe social, dominaram as classes mais baixas (Classes C2 e D) com um consumo acima dos 30%. Por Género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Por faixa etária, mais de 40% da audiência pertenceu à população jovem com um consumo 19.8% no alvo 4/14 anos e 22.9% no alvo 15/24 anos.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

Nas seis temporadas já exibidas, os Morangos contam com 1678 episódios onde continua a liderar a 3ª temporada exibida entre Setembro de 2005 e Junho de 2006.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais