Equador estreia na TVI
Chegou à TVI a série Equador, que a MediaMonitor analisa nesta edição.
MediaMonitor,  23 dezembro 2008

Equador, a nova série de produção nacional da TVI, é uma adaptação do livro de Miguel Sousa Tavares, que conta a relação secreta entre Luís Bernardo Valença, nomeado pelo Rei D. Carlos para Governador de São Tomé e Príncipe, e Ann, a mulher do Cônsul inglês, nomeado pelo Rei Eduardo VII para fiscalizar a acção dos portugueses face à escravatura na colónia.

placeholder

O episódio de estreia foi transmitido no domingo, 21 de Dezembro, a seguir ao Jornal Nacional e registou 13.6% de audiência média e 31.4% de share. Os 54 minutos foram contactados por um total de 2 939 700 espectadores, que viram em média mais de 23 minutos da duração total da série, isto é, cada espectador viu 44% da duração, aproximadamente. Esta série alcançou o melhor resultado às 21:50, com uma audiência média de 1 590 100 espectadores.

placeholder

O episódio de estreia registou a melhor afinidade junto dos indivíduos residentes na Grande Lisboa e também junto dos indivíduos entre os 45 e os 54 anos. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto das crianças e dos indivíduos entre 25 e os 34 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais