Sabe quantos portugueses consumiram tabletes de chocolate? O novo estudo da Marktest, Target Group Index (TGI), responde. Grupo Marktest, 23 dezembro 2008 Numa análise dos vários segmentos e começando pelo género, as mulheres são quem mais consome este produto alimentar (80%), no entanto, o chocolate também é consumido por muitos homens (72%). Focando a análise na variável idade, o consumo mantém-se equilibrado até aos 45 anos (média de 79%), decrescendo à medida que a idade avança. ![]() Ao nível das regiões Marktest, verifica-se que são os residentes da Grande Lisboa (79%), Litoral Norte (78%) e Sul (77%) aqueles que mais afirmaram ter consumido chocolate nos últimos 12 meses. ![]() A Marktest quis também saber quantos portugueses consumiram chocolates de outras formas (ovos, moedas ou outras decorações) tendo o consumo deste tipo de chocolate atingido os 22 por cento nos últimos 12 meses. O TGI é um estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez na Grã Bretanha há quase 40 anos (desde 1969), e hoje presente em cerca de 60 países do Mundo. Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, apresentando informação para 3000 marcas, agrupadas em 240 categorias de produtos representativos de 17 sectores de actividade, que permitem conhecer em detalhe o consumidor português. Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Você sabia que...
- Equador estreia na TVI
- Nona Jornada da Liga 2008/2009: E. Amadora X Fc Porto
- Grupo Marktest faz jantar de Natal
- Como foi o crescimento demográfico dos últimos dez anos?
- Montepio Geral cresce em páginas visitadas a partir do lar
- Sabe quantos portugueses consumiram tabletes de chocolate?
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- SEO Conference
De acordo com a organização, este é o evento ideal para quem quer “dominar o jogo do SEO e posicionar-se no topo das pesquisas online”.
24 de maio de 2025
SEO Conference
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, Lisboa
- Better Marketing 2025
Segundo a organização deste evento, serão abordados temas como a "inteligência artificial, a personalização da experiência do cliente e estratégias de retenção, que contribuem para a criação de uma vantagem competitiva sustentável."
30 de maio de 2025
APAN - Associação Portuguesa de Anunciantes
Centro de Congressos do Estoril, Cascais