Coca-Cola é o refrigerante preferido dos angolanos

Coca-Cola é o refrigerante preferido dos angolanos

Conheça as preferências dos angolanos no consumo de alguns bens e serviços, de acordo com os dados da Marktest Angola.

Grupo Marktest
19 dezembro 2017

Os resultados dos estudos apresentados pela Marktest Angola na sua 11ª Conferência, relativamente ao consumo de Produtos e Serviços, revelam as principais preferências dos angolanos.

O consumo de cerveja aumentou no período de 2015 a 2017, com o consumo desta bebida a situar-se em 33.7%.

Entre os indivíduos com mais de 18 anos residentes na província de Luanda, a Nocal foi em Outubro de 2017, a cerveja mais consumida.

Já os refrigerantes são consumidos por 80% dos inquiridos (indivíduos com mais de 15 anos residentes na província de Luanda), estando a Coca-Cola no topo das preferências.

Os produtos de higiene pessoal também fazem parte do painel de produtos em análise nos estudos da Marktest Angola.

Relativamente aos shampoos, 47.7% dos indivíduos usam este tipo de produto, sendo a marca Oásis a preferida.

Quando questionados relativamente aos locais de compra de produtos de higiene pessoal, 39% escolhe os supermercados e, destes, o preferido é o Shoprite (45.6% de referências).

Em relação à utilização de serviços, nomeadamente à Banca, observa-se que o índice de bancarização tem vindo a aumentar desde 2015, chegando a 2017 com 57.6% de indivíduos com conta bancária.

Os bancos com maior penetração global são o BFA, BPC e o BIC. A posse de cartão de débito é de 76.1% entre os bancarizados.

No que respeita às Telecomunicações, particularmente à posse de telemóvel, a taxa de penetração é de 54%, sendo a Unitel a operadora mais referida.

Em termos de redes sociais acedidas a partir do telemóvel, o Facebook destaca-se claramente das restantes (sendo referido por 95.4% destes inquiridos), seguido do WhatsApp e do Instagram.

Se pretender mais informações acerca dos estudos de Consumo de Produtos e Serviços realizado pela Marktest Angola, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais