As audiências do Jogo Inaugural A Eurodata TV divulgou recentemente as audiências mundiais do jogo inaugural do Mundial de Futebol 2002, que opôs a França ao Senegal (ver quadro). Como seria de esperar, França foi o país em que maior número de indivíduos viram o jogo, transmitido pela TF1. O número ultrapassou os 10 milhões de espectadores e o canal obteve com ele um share de audiência de 76.3%. Também a Itália e o Japão registaram um elevado número de espectadores do jogo (7890 mil e 7492 mil, respectivamente). Para além da TF1, o canal que obteve maior quota de audiência com a transmissão deste jogo foi a Globo (Brasil) com 73.5%. Em Portugal, o jogo, transmitido pela RTP1, garantiu ao canal 49.5% de share. Durante o período de emissão do evento, os restantes canais nacionais obtiveram 29,0% (SIC), 13,7% (TVI), 3,1% (RTP2) e 4,7% (Vídeo/outros). Quanto à audiência média obtida pela RTP1 com este jogo (que se inicou às 12H23), nos 5 minutos que o antecederam situava-se nos 5,8%, aumentando gradualmente até atingir os 10,2% entre as 13H e as 13H15, no fim da primeira parte. Depois do intervalo, a RTP1 recuperou novamente a audiência, mas os valores ficaram ligeiramente abaixo (atinge cerca de 9% de audiência média na 2ª metade do jogo). Fonte: Marktest Audimetria |
Notícias
- Geração Z: a mais interessada e ativa na partilha de conteúdos sobre Férias e Viagens
- Simpatia e Honestidade são os atributos mais valorizados para participação em publicidade
- O que mudou em Portugal na última década? Despesas camarárias em cultura aumentaram 75%
- 4,3 milhões de portugueses compram livros
- Protagonistas da informação em maio de 2025
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- What Does It All Mean? Storytelling for Insights Professionals
Neste evento online, será discutido com os participantes os fundamentos do “Story Telling” e a sua aplicação aos estudos de mercado.
18 de junho de 2025
ESOMAR
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa