Sondagens dão vitória ao PS nas legislativas

As últimas sondagens publicadas indicam que o PS recolhe maior percentagem de intenções de voto dos portugueses, reforçando a vantagem face a anteriores resultados. Confira os números.

Grupo Marktest,  22 setembro 2009

O site Marktest.com disponibiliza a partir de hoje um Dossier sobre sondagens eleitorais, que irá sistematizar os resultados das sondagens publicadas nas últimas semanas que precedem as próximas eleições legislativas de 2009.

Na última semana, foram quatro as sondagens publicadas pelos órgãos de comunicação social, cujos resultados se analisam agora juntamente com os dados disponíveis da última sondagem da Marktest.

O quadro resume a informação para o conjunto de sondagens publicadas na semana de 14 a 20 de Setembro de 2009, a que também se juntou a sondagem da Marktest publicada a 12 de Setembro de 2009. Os resultados detalhados estão disponíveis aqui.

Se tomarmos como referência a média dos resultados das cinco sondagens em análise, o PS obtém 35.6% das intenções de voto dos portugueses, o PSD 31.4%, o BE 11.5, a CDU 8.0%, o CDS-PP 7.4% e os outros partidos, votos em branco ou nulos 6.3%.

Estes resultados mostram ainda que o PS é o partido que apresenta a maior amplitude de resultados nestas sondagens, de 5.1 pontos percentuais, ao variar entre um máximo de 38.0% indicado pela sondagem realizada pela Universidade Católica e um mínimo de 32.9% avançado pela sondagem realizada pela Intercampus.

Pelo contrário, a menor amplitude é observada nas intenções de voto na CDU, com 2.3 pontos percentuais de diferença entre um máximo de 9.2% indicado pela sondagem da Intercampus e um mínimo de 6.9% apontado pela sondagem da Marktest.

Os resultados das sondagens para as legislativas de 2009 estão disponíveis aqui. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa