| Apodemo organiza Seminário de Media A Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião (Apodemo) vai realizar no próximo dia 27 de Outubro, em Lisboa, o seminário com o tema " Comunicação e Media: Fragmentação e Convergência". 20 outubro 2009 Segundo a Apodemo, procura-se neste seminário "focalizar a nossa reflexão neste aparente paradoxo "fragmentação - convergência", nos movimentos simultâneos da comunicação entre marcas e consumidores." O Grupo Marktest é um dos patrocinadores deste Seminário e, para além de uma forte presença na organização e apresentação de comunicações, atribuirá ainda o Prémio Marktest para a melhor comunicação. Entre os intervenientes, estará Joelma Garcia (Marktest Audimetria) que apresentará uma comunicação intitulada Televisão - A (R)Evolução do Meio. Miguel Saraiva (Markdata) é outro dos intervenientes do Grupo Marktest neste Seminário, que apresentará uma comunicação intitulada Da Terra à Lua, e mais um passo. Finalmente, Luís Queirós, fundador e Chairman do Grupo Marktest, será o moderador do debate final, que contará com a presença de José Eduardo Moniz (Ongoing), André Freire de Andrade (Carat), João Wengorovious (BBDO) e Nuno Teles (Sociedade Central de Cervejas). Helena Barbas, Directora de Estudos de Meios da Marktest, faz parte da Organização deste Seminário e salienta que vivemos uma época de complexidade crescente dos meios, em que o digital e a Internet apresentam cada vez mais desafios. É por isso fundamental que existam espaços, como este Seminário, em que todos os agentes do mercado da media e da publicidade possam reflectir em conjunto sobre estas realidades. O programa completo pode ser consultado aqui. Para inscrições ou mais informações sobre este assunto, contacte a Apodemo: Rua Pinheiro Chagas, 69 - 1º Dtº1050-176 Lisboa Tel: 21 315 61 50 Fax: 21 315 61 41 [email protected] |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Você sabia que...
- Perfeito Coração estreia na SIC
- Ana Mendes foi A Melhor
- Sétima Jornada da Liga 2009/2010: Olhanense X Fc Porto, 4 de Outubro de 2009
- iOnline e ZeroZero no ranking Netscope
- Santana Lopes e António Costa foram os candidatos mais referidos nas TVs
- Autopromoção nas Tvs em Setembro
- Os números do Angola AMPS 2009
- Apodemo organiza Seminário de Media
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- Conferência “Género e Media: evidências e tendências, 30 anos depois”
O encontro vai refletir sobre os desafios que se colocam aos media na promoção da igualdade de género e sobre os caminhos a trilhar no futuro.
25 de fevereiro de 2026
ERC e Global Media Monitoring Project
Auditório B1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Lisboa
- Generation A-Z Conference 2026
Esta conferência vai explorar todos os aspetos do que é crescer em 2026 e o que influencia os jovens à medida que chegam à idade adulta.
26 de fevereiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Radisson Blu Edwardian London, 9-13 Bloomsbury Street,London, WC1B 3QD, UK
