Perfeito Coração estreia na SIC

A SIC estreou a novela portuguesa Perfeito Coração, cujos resultados de audiência são aqui analisados pela MediaMonitor.

MediaMonitor,  20 outubro 2009

Perfeito Coração é a nova novela portuguesa dos fins-de-semana da SIC e tem com protagonistas Sandra Barata Belo, no papel de Leonor Bettencourt, e Ricardo Pereira, que vive aqui a personagem de Pedro Cardoso. Pedro e Leonor vivem um amor impossível que não é aceite pelo pai desta, Tomás Bettencourt, um homem abastado e dono de uma das maiores instituições do País, que tudo fará para afastar Pedro de Leonor...

Perfeito Coração estreou no sábado, 17 Outubro, a seguir ao Jornal da Noite e registou 8% de audiência média e 22.3% de share. O primeiro episódio foi visto por um total de 2.539.800 espectadores que viram em média mais de 29 minutos do capítulo, o que corresponde a 30% da duração total, aproximadamente.

No segundo episódio, transmitido no domingo, 18 de Outubro, Perfeito Coração alcançou 8.2% de audiência média e 21.1% de share. Contactaram com a novela 2.118.100 espectadores que viram em média 14 minutos, o que representa 36.5% da duração total do evento.

Fazendo uma análise individual dos eventos, é possível verificar a duplicação de espectadores, ou seja, qual a percentagem de audiência presente no primeiro episódio que viu também o segundo. Assim, é possível constatar que, dos espectadores que viram o primeiro capítulo, cerca de 40% viu também o episódio seguinte.

No perfil de audiência, esta novela registou por região a melhor adesão no Interior e na Grande Lisboa. Por classe social, o melhor consumo de audiência, com um registo perto dos 35%, verificou-se junto da Classe C2. Em relação ao género, a novela Perfeito Coração foi a preferida da população Feminina. Na faixa etária, a melhor adesão pertenceu a alvo 35/44 anos, que foi responsável por um consumo de 18.5% da audiência.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa