Futebol e não só

placeholderA tabela de programas mais vistos no primeiro semestre do ano coloca o futebol no topo. Mas nem só de futebol se faz esta tabela: o Telejornal da RTP1 fica em quarto lugar, logo depois de três jogos. São dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

O jogo que deu a vitória ao Porto na Final da Taça UEFA bateu todos os recordes e posiciona-se como o programa mais visto do período. Com uma audiência média de 29.7% e um share de 67.5%, este jogo lidera a tabela de programas do primeiro semestre deste ano, registando mesmo um valor mais elevado do que o conseguido pelo melhor programa do ano passado.

O top 10 conta com mais dois jogos de futebol nos lugares seguintes: o jogo particular Portugal x Brasil transmitido pela TVI a 29 de Março ficou na segunda posição com 23.4% de audiência média e 58.6% de share de audiência e o Benfica x Porto para a Superliga, que passou na RTP1 a 4 de Março, foi o terceiro mais visto do ano, com 23.0% de audiência média e 54.0% de share de audiência.

O quarto lugar da tabela é ocupado pelo Telejornal da RTP1, do dia 21 de Maio, altura em que registou 19.7% de audiência média e 49.7% de share de audiência.

Em quinto, novamente encontramos o futebol, desta vez com o jogo promovido pela Fundação Luís Figo, que opôs duas equipas de craques do futebol e não só e que a TVI emitiu a 2 de Julho. A partida obteve 19.4% de audiência média e 47.2% de share de audiência.

Os seguintes programas do top são novelas portuguesas transmitidas pela TVI: Saber Amar (no dia 4 de Abril regista 19.2% de audiência média e 46.4% de share de audiência), Anjo Selvagem – Repetição (no dia 24 de Fevereiro obtém 18.7% de audiência média e 45.6% de share de audiência) e Anjo Selvagem (no dia 25 de Fevereiro recolhe 18.1% de audiência média e 44.5% de share de audiência).

O nono lugar da tabela é ocupado pelo Jornal Nacional da TVI do dia 29 de Março, com 17.9% de audiência média e 48.1% de share de audiência. Finalmente, o décimo lugar vai para a SIC, com os Malucos do Riso de 7 de Maio, com 17.4% de audiência média e 40.1% de share de audiência.

placeholder



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais