Marco Horácio volta com Formigueiro
A SIC estreou 'O Formigueiro', com apresentação do humorista Marco Horácio. Veja os resultados de audiência desta primeira emissão numa análise da MediaMonitor.
MediaMonitor, 5 janeiro 2010
placeholder

O Formigueiro chegou à SIC com Marco Horácio. O Formigueiro é um programa que visa essencialmente fazer rir e divertir os espectadores. Para isso, Marco Horácio conta com a presença em estúdio do Trancas e Barrancas, duas formigas que, entre outras coisas, pregam as mais diversas partidas aos convidados do programa. Dr. Calhau, com as suas experiências insólitas, Paulo sem Medo e Gugas, com as experiências efeito borboleta, são também presença regular no magazine.

A emissão de estreia transmitida a 22 de Dezembro, terça-feira alcançou 11.3% de audiência média e 28.9% de share. O magazine foi visto por um total de 2.273.400 espectadores que viram em média 47% da duração do programa o que corresponde a um consumo por espectadores de 20 minutos, aproximadamente. Às 21:46 registou-se o pico de audiência. Neste minuto estavam o ver programa 1.126.500 espectadores.

placeholder

placeholderEste programa contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em cerca de 3 vezes à média registada pelo canal (3.6%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando O Formigueiro com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que este esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas, no mesmo período horário, em 21%, aproximadamente, como indica o índice Beta (bet%).

A emissão de estreia registou a melhor afinidade junto da população residente no Interior, junto da Classe C2 e das Crianças (4/14 anos). Por outro lado, os indivíduos da Classe A/B e também o alvo 25/34 anos registam a pior afinidade com o programa, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais