Uma Canção para Ti coroou Guilherme Azevedo

A MediaMonitor faz o balanço do concurso infantil da TVI, Uma Canção para Ti, apresentado por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha.

MediaMonitor,  5 janeiro 2010

Na última noite de 2009, chegou ao fim mais uma edição do concurso infantil Uma Canção para Ti. Ao longo de 15 programas, Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha conduziram na TVI mais uma edição deste concurso que contou com a participação de 14 crianças com idades entre 7 e os 15 anos, na interpretação de grandes clássicos musicais. Guilherme Azevedo foi o grande vencedor da 3ª edição de Uma Canção para Ti.

Nos 15 programas transmitidos, Uma Canção para Ti alcançou 9.8% de audiência média e 41.1% de share. O concurso estreou a 20 de Setembro, com 10.7% de audiência média e 36.1% de share e despediu-se a 31 de Dezembro com o melhor desempenho, ao apresentar um resultado de 11.6% de audiência média e 41.1% de share.

Os quinze programas foram vistos por 82.8% dos indivíduos que constituem o universo, o que se traduz num contacto total de 7.835.000 espectadores, tendo 75% da audiência sido alcançada nas cinco primeiras emissões.

No perfil de audiência, e por região, Uma Canção para Ti registou a melhor adesão no Interior do país. Por classe social, dominou a classe mais baixa (Classes D), com um consumo acima dos 44%. Em relação ao género, a melhor adesão pertenceu à população Feminina. Na faixa etária, Uma Canção para Ti registou a melhor adesão junto da população mais idosa (mais de 64 anos), sendo esta responsável por um consumo de 34%.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais