Portugueses dedicam mais tempo ao Hi5
De acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, o domínio hi5.com foi o que registou maior número de visualizações e ao qual os internautas nacionais dedicaram mais tempo durante o ano de 2009, considerando a navegação realizada a partir do lar.
Grupo Marktest, 5 janeiro 2010

placeholderDe Janeiro a Dezembro de 2009, 4 029 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que corresponde a 97.8% dos internautas nacionais.

Durante o ano, visitaram cerca de 37,9 mil milhões de páginas, o que equivale a 9403 páginas, em média, por utilizador.

No período em análise, os internautas nacionais dedicaram cerca de 363 milhões de horas à navegação na Internet a partir de suas casas, o que corresponde a uma média de 90 horas e 6 minutos por utilizador ou de cerca de 15 minutos diários por utilizador.

O google.pt liderou em utilizadores únicos, ao passo que o hi5.com foi o que obteve maior número de páginas visitadas e mais tempo de acesso.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, o google.pt ocupou a liderança, com 3 916 mil indivíduos, seguido do google.com, com 3 630 mil utilizadores únicos e do sapo.pt, com 3 626mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações foi encabeçada pelo hi5.com, com cerca de 5,3 mil milhões de páginas, seguido do google.pt, com 3,7 mil milhões e do google.com, com cerca de 1,8 mil milhões.

Foi também no domínio hi5.com que os internautas nacionais passaram mais tempo na navegação realizada a partir do lar, com 31 milhões de horas. O youtube.com ficou em segundo, com 24,4 milhões de horas e o google.pt ficou em terceiro, com 20 milhões de horas.

O domínio hi5.com foi ainda líder em tempo despendido por utilizador, com 10 horas e 5 minutos ao longo do ano. O tribalwars.com.pt ficou em segundo, com 9 horas e 51 minutos (menos 14 minutos que o líder) e o hattrick.org ocupou a terceira posição, com 8 horas e 3 minutos.

Relativamente à situação verificada no ano anterior, é de registar a subida do domínio facebook.com. A lista dos dez domínios com mais utilizadores únicos tem os mesmos protagonistas em 2008 e em 2009. É apenas no top de páginas e de tempo dedicado que surgem alterações, com a entrada do facebook.com para 8º em páginas e 7º em tempo de acesso em 2009, vindo ocupar, respectivamente, o lugar do ogame.com.pt e do clix.pt, que abandonam este top.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais