Site de declarações electrónicas aumenta mais em Março
O domínio e-financas.gov.pt foi, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, o que em Março mais aumentou em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas a partir do lar num mês de entrega das declarações de rendimento.
Grupo Marktest,  23 abril 2009

placeholderEm Março de 2009, 3 382 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, o que representou um aumento de 2.7% relativamente ao mês anterior mas um pequeno decréscimo de 0.8% face ao mês homólogo de 2008, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

O domínio e-financas.gov.pt, registou o maior aumento mensal em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas, num mês em que os portugueses entregam as suas declarações de rendimentos e muitos o fazem pela internet.

placeholder

Neste mês, foram visitadas cerca de 3,2 mil milhões de páginas, mais 6.6% do que no mês anterior mas menos 38.8% do que no mês homólogo do ano anterior. Cada utilizador viu, em média, 938 páginas, o que significou um aumento de 3.9% relativamente ao mês anterior mas uma quebra de 38.3% face a Março de 2008.

O número de horas de navegação mensal foi de 29 milhões, o que representou um crescimento mensal de 6.7% mas uma descida homóloga de 29.7%.

O tempo despendido por utilizador subiu para 8 horas e 36 minutos, mais 20 minutos do que em Fevereiro mas menos 3 horas e 32 minutos do que no mesmo mês de 2008.

Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, o google.pt mantém-se na liderança, com 2 906 mil indivíduos, seguido do live.com, com 2 423 mil utilizadores únicos e do sapo.pt, com 2 338 mil utilizadores únicos.

Em utilizadores únicos, a maior subida face a Fevereiro observada na lista dos 20 domínios mais visitados ocorreu no domínio e-financas.gov.pt, que cresceu 80.8% para os 846 mil utilizadores únicos (14ª posição). O site de classificados olx.pt foi o segundo com maior incremento mensal, de 18.0% para os 556 mil utilizadores únicos (19ª posição). Pelo contrário, o domínio blogger.com foi, entre os domínios do top 20, o único a registar uma pequena quebra de 1.1% face ao mês precedente, para os 521 mil utilizadores únicos (20ª posição).

placeholder

Quanto a páginas visitadas, a lista dos cinco domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo hi5.com, com 438 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com quase 271 milhões e do. O google.com subiu à terceira posição, com 137 milhões.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Fevereiro foi também observada no domínio e-financas.gov.pt, que mais do que duplicou os valores anteriores, crescendo 144.3% para cerca de 27 milhões de páginas (11ª posição). No Travian observou-se, pelo contrário, a maior descida mensal, com uma quebra de 26.7% para cerca de 74 milhões de páginas (8ª posição).

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt