José Sócrates entrevistado na RTP1

A MediaMonitor analisa as audiências da Grande Entrevista, em que José Alberto Carvalho e Judite de Sousa entrevistaram o Primeiro-ministro, José Sócrates.

MediaMonitor,  23 abril 2009

O Primeiro-ministro, José Sócrates, foi à RTP1 depois de 4 anos à frente do Governo numa altura em que Portugal vive em recessão económica e num ano em que vão ocorrer 3 actos eleitorais (Europeias, Autárquicas e Legislativas). A entrevista foi conduzida por José Alberto Carvalho e Judite de Sousa.

A entrevista a José Sócrates foi transmitida no dia 22 de Abril, em directo, a seguir ao Telejornal (a partir das 20:50) e teve 64 minutos de duração. Foi o melhor programa da RTP1 nesse dia, com 13.2% de audiência média e 31.3% de share. Cada espectador viu, em média, cerca 30 minutos, ou seja, cerca de 48% da duração total da entrevista.

A RTP1 registou 25.3% de share nesse dia, dos quais 4.58 pontos provêm da entrevista, o que significa que o programa representou 19.5% da audiência do canal no dia.

No perfil de audiência, por região, a entrevista a José Sócrates registou a melhor adesão no Litoral Norte. Por classe social, destacou-se Classe D seguida da Classe C1, responsável por 27% da audiência, aproximadamente. Por Género, a população Feminina apresentou o melhor perfil de audiência. Por faixa etária, destacaram-se os indivíduos com mais de 64 anos, que foram responsáveis por mais de 34% da audiência do programa.

Nestes quatro anos de governação, José Sócrates foi entrevistado por nove vezes, cinco na RTP1 e quatro na SIC. A entrevista concedida por José Sócrates à RTP1 por altura dos dois anos de governação, em Abril de 2007, lidera em audiência, com 17.2% de audiência média e 38.1% de share, tendo a mais recente entrevista ficado na segunda posição.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais