Marktest e MeioRegional vão lançar Bareme-Imprensa Regional
A Marktest e a MeioRegional anunciaram o estabelecimento de uma parceria para lançar o Bareme-Imprensa Regional no próximo mês de Maio.
Marktest Investimentos,  23 abril 2009
placeholder

No início do próximo mês de Maio, a Marktest e a MeioRegional vão lançar a edição de 2009 do Bareme-Imprensa Regional.

placeholder

Esta parceria, além de garantir a continuidade do estudo, permitiu alargar o número de títulos disponíveis para análise. Para o efeito, foi realizada uma sobre-amostragem nos distritos com uma oferta alargada de publicações, o que vai possibilitar o planeamento dos investimentos publicitários em mais de 70 jornais regionais do continente.

O projecto foi delineado em conjunto pelas duas empresas, cabendo à Marktest a concepção técnica e a recolha e tratamento do estudo e à MeioRegional a sua viabilização económica e comercial.

A informação de audiências dos títulos regionais será disponibilizada no software de planeamento publicitário utilizado pelo mercado, Planview/Marksel, a par dos títulos nacionais. Desta forma, a Marktest e a MeioRegional apresentam ao mercado uma fonte de informação fundamental para a optimização e gestão do investimento publicitário realizado no meio imprensa, em que o distrito é a unidade regional mínima para análise.

Estarão disponíveis resultados do Bareme-Imprensa Regional 2009 em relatório Excel, no site da MeioRegional (www.meioregional.pt) e em base de dados para planeamento e publicidade.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais